segunda-feira, 28 de abril de 2014

O povo em oração!

"Dentro do peixe, jonas orou ao Senhor, o seu Deus, e disse: Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu, do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor. jogaste-me nas profundezas, no coração dos mares; correntezas formavam um turbilhão ao meu redor; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim. Eu disse: Fui expulso da tua presença;  contudo, olharei de novo para o teu santo templo. As águas agitadas me envolveram, o abismo me cercou, as algas marinhas se enrolaram em minha cabeça. Afundei até chegar aos fundamentos dos montes; à terra embaixo, cujas trancas me aprisionaram para sempre. Mas tu trouxeste a minha vida de volta da sepultura, Ó Senhor meu Deus! Quando a minha alma já se apagava, eu me lembrei de ti Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao seu santo templo. Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia. Mas eu, com um cântico de gratidão. oferecerei sacrifício ati. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firma. (Jonas 2: 1-10)".

Jonas não estava em posição de negociar nada com o Senhor. Ele havia desobedecido completamente a Deus e fugia dEle. Seu plano, porém, foi frustado ao ser engolido por um grande peixe. Deus concedeu-lhe três dias, dentro do estômago do peixe, para pensar sobre como chegara até ali. O que jonas fez? Orou do "abismo" e buscou ao Senhor em quanto "as correntezas"o cercavam. Prometeu cantar "um cântico de gratidão" e cumprir seu voto. Jonas compreendeu rapidamente que teria sido melhor ter obedecido a Deus desde o início. 
Deus teve misericórdia de Jonas e será misericordioso conosco quando nos arrependermos e nos humilharmos diante dEle. Não importa quão afastada esteja do caminho de Deus, não importa que correntes perturbadoras a circundam, não importa quão longe de Deus você se sinta, Ele vai ouvi-la(o) quando você O clamar e vai livra-la(o) de qualquer abismo em que tenha caído....
Abismo de ressentimento, de ódio, de frustração, de enfermidade, de medo, de depressão, de drogas, de miséria, de desemprego.... Não importa quão grande seja o sufoco... Importa que Deus falou ao seu coração e Ele a(o) livrará neste dia...
Tome posse dessa palavra e que Deus abençoe rica e abundantemente...
Até mais.....

sábado, 26 de abril de 2014

"Ó Deus, Tú és o meu deus e eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de Ti! Todo o meu ser anseia por Ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória. O teu amor é melhor que a vida! por isso os meus lábios te exaltarão. enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minha mãos. a minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará. Quando deito lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite. porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas. A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém. Aqueles, porém, que querem matar-me serão destruídos; descerão as profundezas da terra. Serão entregues à espada e devorados por chacais. Mas o rei se alegrará em Deus; todos os que juram pelo nome de Deus o louvarão. mas a boca dos mentirosos serão tapadas. (Salmos 63:1-11)".

Se nós estivéssemos perdidos no deserto sem nada para comer ou beber, buscaria alimento e água onde quer que pudesse encontrá-los, independentemente das condições em que os encontrasse. Não se importaria com as impurezas da água ou quão desagradável seu gosto pudesse ser porque desejaria sobreviver. Deus, porém, tem muito mais para nós do que apenas a sobrevivência.
Do que você tem fome e sede neste momento? Será que desejas mais do Senhor?
Quando ansiou por Deus, o rei Davi disse: "como a corça anseia por águas correntes, a minha lama anseia por ti ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? (Sl.42:1-2)". 
Ele queria o Senhor mais que tudo. A presença de Deus era alimento e água para ele. 
Você já teve essa sede de Deus? Ás vezes não a experimentamos profundamente até saber o que significa peregrinar no deserto de nossos desejos. Agarramos o que o mundo tem a oferecer apenas para descobrir que isso nos deixa vazios.
Jesus disse certa vez: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de águas vivas. (Jo 7:37-38)". Jesus citava um convite feito no antigo testamento, em Isaías, no qual o profeta registrou essas palavras: "Venham, todos vocês que estão com sede, venham ás águas. (Isaias 55:1)". Quando saciarmos a sede espiritual no Senhor, seu Espírito fluirá através de nós, e rios de água viva correrão de nós.
Beba profundamente de tudo o que Deus tem para você em sua palavra, em sua presença e em oração e louvor, e jamais terá sede novamente.
Que Deus te abençoe rica e abundantemente... 
Até a próxima postagem.....

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Uma grande lição de casa

"Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.
Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.
Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.
Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta.
Pois o Senhor não rejeitará para sempre.
Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias.
Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.(Lamentações 3:27-34)"


"Suportar o jugo", significa submeter-se de boa vontade e disciplina de Deus e aprender o que Ele deseja ensinar. 
o verdadeiro aprendizado envolve vários fatores importantes:

*Silêncio reflexivo sobre o que Deus quer.
*Humilde arrependimento.
*Auto controle diante das adversidades.
*Paciente confiança, dependência total do Mestre, na certeza de que Ele trará uma lição de amor à nossas vidas.

Essas, para mim são as primeiras delas. 
Deus tem nesse exato momento, muitas lições de curto e longo prazo para as nossas vidas, será que estamos fazendo bem a nossa lição de casa?
Quando questionamos o que tem acontecido conosco, não fazemos bem a nossa lição de casa.
Quando não conseguimos nos arrepender de todo coração, e isso vem acompanhado de mudança em nossas atitudes, pedidos de perdão, não, não conseguimos fazer a nossa lição de casa.
Quando nos desesperamos ao ponto de tomar atitudes ou falar coisas precipitadas, que não condiz a um cristão, não fazemos a nossa lição de casa.
Quando dizemos que confiamos no Senhor, mais tomamos as nossas decisões...realmente não fazemos a nossa lição de casa...
Eu sou testemunha em toda minha caminhada cristã, que Deus transforma o mal em bem.... Tudo que veio pra me fazer mal, me fez bem... tudo que veio pra me enfraquecer, me fortaleceu... Tudo que veio pra me matar, me trouxe mais vida e vontade de fazer a vontade do Senhor...
Reflita nisso...
Que o amor de Deus, que a paz que há em Cristo e as consolações do Espírito fiquem com todos vocês...........Até amanhã, se Deus assim nos permitir..

Pastora Maria Luiza.

Hoje cumprirá uma das promessas de Deus em sua vida!! (Eu tomo posse)





Em alguns momentos, temos a impressão de que Deus está muito distante como se estivesse indiferente ás nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir daí, uma tensão, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus. O resultado, não raro, é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total. Ai vem a palavra pra nós esta manhã: "Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor falou à casa de Israel; tudo se cumpriu.(Josué 21:45)". Tudo que Deus tem falado a teu e meu respeito irá se cumprir..

Hoje foi essa palavra liberada por Deus para minha vida, e como missionária, quero liberar ela profeticamente sobre a sua vida também, porque sei que não é, (e como eu sei), nada fácil ouvir as promessas de Deus, para ainda nesta terra, e todas, eu digo todas, as coisas, não cooperarem para o cumprimento delas.
Eu ouvi deus prometer coisas de um jeito e a coisa chegar de outro jeito (coisa e forma de uma carioca falar de algo rsrsrsr), mais vi também se tornar aquilo que Deus havia falado. E como a história infantil da princesa que tem a promessa de um lindo príncipe, mais aí ela acaba encontrando um sapo, e no seu coração, ela acreditou naquele sapo e ele no final virou um príncipe.....
É meio tosco essa comparação, mais é a forma mais simples que o espírito Santo me deu pra você, que está lendo hoje essa mensagem e que já ouviu tantas vezes sobre a promessa de Deus pra sua vida sentimental, (por isso a foto da mão com a aliança no dedo anular esquerdo rsrsr) e cada vez parece que está mais distante essa promessa, que muitas das vezes você já nem acredita mais... E hoje ao acordar você se pegou meio desiludida(o) e até pensou: Acho que tenho que ficar solteira(o) mesmo. Mas abre teu coração neste dia e receba sua benção e acredite no sinal que Deus está enviando até você, porque Ele disse: OS SINAIS SEGUIRIAM OS QUE CRESSEM......
portanto se vier não como você esperava, mas como Deus achou que tinha que vir para juntos se tornem aquilo que Deus disse que seriam, tome posse.... ore e entregue nas mãos do Eterno. Não se preocupe, questionando-se: mas como terei certeza que foi Deus quem trouxe? trará paz em teu coração!!
receba essa profecia no dia de hoje em nome de Jesus!
E que o Senhor te abençoe rica e abundantemente!!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O poder de entender como é a hora e a forma certa e de perdoar.........

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.(Mateus 18:21-22)"
Deus tem falado muito ao meu coração sobre o perdão verdadeiro ás pessoas que nos magoam. Tem pessoas nas igrejas, que quando conhecem o nosso problema de desentendimento, mágoas com alguém, elas ficam dizendo: -"tem que perdoar irmã(o)". Olha pode parecer assustador o que vou dizer, mais leiam o artigo até o fim e tenho certeza, Deus falará aos corações de vocês.
Se você não conseguiu ainda perdoar algo ou alguém, não finja que não existe um problema, não finja que perdoou pra agradar a ninguém, nem lide com a pessoa com desinteresse, porque isso não agrada a Deus. Existe nesse caso, sim, uma doença e ela muitas das vezes precisa ser cutucada, pra doer e saber que está lá e precisa ser curada.
A palavra de Deus é bem clara quanto a necessidade do perdão, até mesmo na oração que Jesus nos ensinou, Ele diz que assim como perdoamos os nossos ofensores seremos perdoados por Ele. Então há a necessidade sim de perdoarmos, mas não adianta eu dizer que perdoo se na verdade eu não consigo, porque o homem ouve nossas palavras, mais Deus ouve nossos corações, e assim Ele sabe o que tentamos esconder, e Ele só pode tratar quando sabemos que a enfermidade existe e precisa de cura. Por isso as vezes a ferida precisa ser cutucada, pra saber que ela existe. E dói, como dói.
Mas o que vejo nas igrejas hoje, são pessoas amarguradas e doentes, tomando a santa ceia, pra parecer superior e "crente" (crente que tá convertida), porque as pessoas ficam cobrando isso delas. E aí adoecem todo o corpo como diz as escrituras. "Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. (1 Coríntios 11:29-30)
Jesus nos deixa livre para o buscarmos nesses casos e conseguirmos com a ajuda dEle perdoar e ser livre para o adorar. Nunca finja algo só pra agradar aos outros, porque nisso não agradamos a Deus. Umas das estratégias do inimigo era usar palavras para enfraquecer o povo de Deus, como no caso de Senaqueribe em Isaias 36, ele queria desestabilizar o povo de Deus, mostrando sua força, falando de suas vitórias... E inimigo usa as pessoas para tentar nos enfraquecer dizendo que temos que perdoar, aí ficamos tristes porque achamos que Deus não olha por nós porque não conseguimos perdoar. Mas quero te dizer uma coisa: -Deixe quem quiser emprestar a boca ao diabo, mais não empreste você o coração a ele, nem seus pensamentos. Deus conhece nossas fraquezas e mesmo assim nos escolheu para uma grande obra, porque Ele sabe que eu e você aprenderemos, porque Ele já tinha em sua agenda este dia, este artigo e o meu chamado. perdemos a ferramenta emprestada por Deus a nós, para fazermos Sua obra, por causa do nosso fingimento. fingimos que a pessoas não nos abala, que o assunto não nos incomoda. Aí bençãos ficam retidas, ficamos pegando as migalhas, quando já deveríamos estar assentados à mesa comendo o banquete. Mas hoje quero como o profeta Eliseu, vou te perguntar onde caiu sua ferramenta, e depois que você conseguir detectar o problema, a ferida, a mágoa, vou te dar uma ordem profética:- Levanta-o..... E aí você vai ver que quando é verdadeiro, vem a liberdade e a adoração a oração, flui de forma diferente e você consegue sentir o abraço, o afago do Espírito santo de Deus de forma inexplicável.  Experimente e deixe seu comentário aqui, quando alcançar sua vitória. deixe seu nome e pedido de oração também, caso se identificou... Que Deus te abençoe rica e abundantemente hoje e sempre!!

O verdadeiro milagre de Jesus.....

""Lava-me da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. (...)Lava-me e ficarei mais alvo do que a neve. 
Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito firme" (Salmos 51:2,7 e 10) - "Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". 1 João 1:9 
Como um louvor, vindo do coração de Deus e encontrando um coração receptivo, faz uma grande diferença!!!
Ontem meus senhorios, fizeram uma reunião espiritual aqui na frente de nossa casa (moro no segundo andar), e estava deitada, pois, por causa de um desligamento no joelho, estou impossibilitada de ficar muito tempo em pé, e comecei a ouvir a palavra e O Espírito Santo tocou em meu coração que eu ficasse atenta... e fui prestando a atenção em toda a palavra dita e ministrada, porque sempre achamos que Deus irá falar conosco através dela; ledo engano, pois quando os irmãos começaram a louvar a canção "FAZ UM MILAGRE EM MIM" de Regis Danese....nooossa, o Espírito Santo me tocou de forma sobrenatural e linda!! Sempre louvei essa canção na igreja, no programa de rádio, mas nunca havia sito tocada através dela dessa forma.... Foi realmente transformador!! estava esperando resposta de uma oração e ela veio através de uma canção muito conhecida e antiga. Deus fez mais um milagre em mim!! Mais um pouco de algo ruim e maligno saiu de dentro de mim, e a transformação do Espírito Santo chegou, trazendo libertação ao meu "eu interior"...Por isso, aprendam a sentir quando ouvires uma canção, uma palavra... Saibam discernir o espírito que vos fala. porque Deus quer entrar na sua casa, na sua vida e transformar tudo que precisa ser transformado....

Como zaqueu eu quero subir
O mais alto que eu puder

Só pra Te ver, olhar para Ti
E chamar sua atenção para mim
Eu preciso de Ti Senhor
Eu preciso de ti o pai

Sou pequeno demais
Me dá a tua paz
Largo tudo pra Te seguir

Entra na minha casa, entra na minha vida
Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade
Quero amar somente a Ti
Porque o Senhor é meu bem maior
Faz um milagre em mim



Que Deus nos abençoe rica e abundantemente!!