domingo, 28 de fevereiro de 2016

Se não houver mudanças no caráter, controle na personalidade, não há conversão verdadeira...

"E Ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até a prisão e a morte.... Mas Ele lhe disse: Digo-te Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conhece...(Luc. 22:33-34)..
E virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se das palavras do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo pedro para fora, chorou amargamente...( Luc. 22:61-62)"

Tenho refletido, nas coisas que o espírito Santo tem me mostrado, através de pessoas e provações que tenho passado no dia a dia...o quanto há necessidade de mudar minhas atitudes, controlar minha personalidade... E vejo pessoas que vão a igreja todos os domingos, vivem orando com os irmãos, e quando alguém confronta suas atitudes erradas, elas dizem estarem essas endemoniadas, ou as perseguindo...Aí surgem aquelas orações contraditórias, no estilo: "Senhor queima esse demônio... Senhor olha essa perseguição... Senhor repreende esse fofoqueiro...olha essa inveja, Senhor.." (aliás nunca vi tanta inveja no meio dos crentes kkkkk (eles acham).... ou então surgem aqueles que quando o pregador prega a respeito de serem perseguidos, caluniados, ou estarem se levantando contra eles... eles são a turminha do "fala Deus... e por aí Deus.... Glórias a Deus.... " É mais fácil encontrar um culpado, do que olhar pra dentro de si e reconhecer em si um "miserável" realmente (porque todos falam, sou falho.. mas reconhecer suas falhas e buscar mudanças, são poucos...).
Pedro era na verdade, maior vacilão.. mas o Senhor não o viu pela aparência, viu seu coração, predisposto a mudanças... e o chamou como um grande missionário, reconhecido e lembrado de séculos em séculos... Quando conseguimos alcançar isso, abrir o coração e receber de Deus a revelação do que realmente significa "CONVERSÃO", conseguimos entender... "MUITOS são chamados, mas POUCOS são os escolhidos..(Mat 22:14), Pedro realmente só se converteu, depois de olhar pra dentro de si, quando Jesus o olhou e o sondou...Não é fácil, mas com a ajuda do espírito de Deus a gente consegue..
O Espírito Santo me traz a memória, um certo dia, com um grupo de irmãos a orar no monte, estava sentada em uma pedra e ouvi a oração da irmão que gritava: Senhor, eu sou pecadora, sou falha, eu erro... aí Ele disse ao meu coração: Ela diz que é pecadora, mas pergunta a ela quais são seus pecados.. ela diz que é falha, mas pergunta a ela, onde ela tem falhado mais ... ela diz que erra, mas pergunta a ela, onde estão seus erros que precisam ser consertados... Eu fiquei trêmula, me ajoelhei e disse: Senhor eis-me aqui...me mostra Senhor onde preciso mudar, converte meu coração a Ti... Lembrei de Davi: Senhor sonda-me e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos, e vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho certo,... (Aleluia!!)... (Sal 139:23-24)... E isso a longo prazo tem se cumprido.. Não tem sido fácil.. ás vezes choramos com as coisas que ouvimos... mais devemos sempre lembrar: TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.... Mas procuro, antes de dizer : o(a) irmão(a) "fulano", emprestou a boca ao diabo para falar de mim, para me entristecer.." Eu procuro me humilhar diante do poder transformador lindo do Espírito santo de Deus, e O deixo escanear meu coração e pensamentos e verificar se EU NÃO ESTOU EMPRESTANDO MEU CORAÇÃO AO DIABO PRIMEIRO.... reflita bem nisso... e deixa Deus agir, transformando o mal em bem (Ge. 50:20).. e verás a glória, o milagre de Deus acontecer... que Deus te abençoe rica e abundantemente em nome de Jesus...