sábado, 10 de setembro de 2011

Confiando no Senhor, é vitória certa!!!


"E Asa clamou ao Senhor, seu Deus e disse: Senhor, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão; Senhor, Tú és o Nosso Deus, não prevaleã contra ti o homem. ( 2 Cron. 14:11)"
A bíblia conta a história do rei Asa, que agradou ao Senhor no início do seu reinado, como nós, quando somos novos convertidos, buscamos ao Senhor com toda a garra, não medimos esforço, não vemos dificuldades que não possamos vencer, e buscamos fazer tudo para agradar ao Nosso Senhor. Entregamos a nossa vida em uma santidade, ou melhor naquilo que achamos ser santo, e vivemos felizes, achando que nada poderá abalar a nossa caminhada com Deus. Mas como disse o profeta Habacuque para o Senhor avivar a obra no meio dos anos, porque ele sabia que era no meio da caminhada que ficaria tudo mais difícil, a nossa caminahda com o passar do tempo começa a ficar mais espinhosa e difícil, e uma falta de vigilância, um segundo de cochilo, e saimos do prumo de Deus, do centro da vontade do Senhor. Com Asa foi assim, até mesmo na hora de tomar uma decisão difícil, como de tirar sua mãe do posto de rainha por causa da sua idolatria, Asa não pensou duas vezes em agradar ao Senhor e fazer o que era certo. Como pode um rei que colocava o coração no Senhor, que não pensou duas vezes ao destituir sua própria mãe do posto, derepente deixar de confiar no Senhor, por alguma razão, não é mesmo? Mas foi exatamente isso que aconteceu com o rei asa. Talves sem perceber o que ele estava fazendo, mas fez. Ele num novo ataque ao povo de Judá, Asa ao invés de buscar a Deus, buscou ajuda no rei da Síria, Ben-Hadade, e Deus não se agradou, porque já havia demostrado a asa que Ele lhe daria vitória, como deu, mesmo os seus adversários sendo muito e mais fortes. Asa ao invés de confiar no Senhor, confiou em Homens. A bíblia diz que o Senhor é ciumento. Talvez no coração de asa não tivesse sido essa a intenção, mais Deus sabe que um abismo chama outro abismo, e se asa vencesse com a ajuda de homens, sem orientação do Senhor, no seu coração podia achar que Deus não seria mais necessário, e assim se distanciar mais do Senhor, por isso Deus não permitiu que Judá obtivesse vitória. Como pode o mesmo homem que testemunhou que o Senhor era o Seu Deus e que nada era para Ele os livrar, os ajudar, agora estar caindo assim? Quantos testemunharam as maravilhas de Deus, e hoje estão caindo, por causa do mesmo erro de asa, e Deus repreende, usa os seus profetas para os exortar antes da queda final, como foi com Asa usando o profeta Hanani, mas muitos não se arrependem e voltam atrás, mais colocam a culpa em outras pessoas com seus erros, ou até mesmo como Asa, tentam parar a voz do profeta. Deus nos exorta em toda a Sua palavra a confiarmos nEle, e somente nEle. Nos momentos de dificuldades, clame a Ele, nos momentos de dor, clame a Ele, nos momentos de desespero, clame a Ele, nos momentos de dúvidas, clame a Ele..em todo o tempo clame a Ele, e Ele te ouvirá e enviará o socorro em todo o tempo que precisar......Eu profeitzo sobre sua vida leitor a provisão, o socorro a vitória da parte de Deus em nome de Jesus!

DO LUGAR DE VERGONHA, PARA O LUGAR DE EXALTAÇÃO!!



"“Resta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mostrar a lealdade de Deus?” (II Samuel 9.3)"


A bíblia conta e história de um homem chamado Mefibosete, o filho de Jonatas, que era aleijado dos pés e por este motivo dependia sempre de alguém. Quantas vezes estamos aleijados dos pé, espiritualmente falando. estamos sempre dependendo de alguém pra nos dar um empurrão, nos ajudar no sustento, sofrendo a humilhação de não conseguir fazer nada sem ter alguém sobre nós. Sofremos a humilhação do desemprego e com ele tantas necessidades, precisando sempre de alguém que nos abençoe com alimento do dia. Sofremos a humilhação de estarmos enfermos dependendo de alguém, que muitas vezes não tem nem um pouco de paciência conosco, pra nos ajudar até mesmo num simples ato de ir a um banheiro. Quantas vezes estamos enfermos pra fazermos a obra de Deus, sempre precisando de alguém pra nos auxiliar, mas somos rejeitados, escarnecidos e humilhados e com isso nos sentimos incapacitados. Este homem estava vivendo numa terra chamada Lo-debar, que quer dizer "sem pasto", terra sem perspectiva nenhuma, não se plantava, portanto, nada tinham, terra que era esquecida por todos, por não ter nada a oferecer. Mas a bíblia diz, que o Senhor não se esquece dos Seus jamais, aleluia! E por isso não se esqueceu de mefibosete e não se esqueceu de mim e de você caro amigo(a) leitor(a), a bíblia diz que o rei perguntou se havia alguém da casa de Saul, por quem ele deveria usar de benevolência...e alguém ainda veio escarnecendo, disse: tem sim, um, de nome mefibosete, que é aleijado de ambos os pés", como quem diz; tem um, mais não tem que dar importância nenhuma a ele não, ele não serve para nada...Mas o rei mandou trazer ele, e disse que ele restituiria tudo que pertencia a ele, aleluia!..Nós somos co-herdeiros de Cristo, o que temos perdido pela astúcia do inimigo Deus hoje está se lembrando de nós através da morte de seu filho JESUS CRISTO e restituirá tudo que nos pertence, aleluia!...E o rei disse ainda mais, que ele se sentaria na mesa do rei para fazer as refeições todos os dias.....Você e eu nos sentaremos na mesa do grande rei todos os dias, nos alimentaremos com Ele, do de melhor que Ele mesmo tem preparado para cada um de nós.....E aquele homem saiu do lugar de vergonha para o lugar de exaltação.....assim como eu e você que estamos lendo esta mensagem hoje...receba a sua vitória em nome de Jesus!