segunda-feira, 16 de maio de 2011

O DOM DE DEUS PARA SERMOS CURADO!!!


"Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos descomjuntados, e fazei veredas direitas, para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, t endo o cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. (Hebreus 12:12-15)"

Existem coisas em nossos corações que muitas vezes não sabemos que estão lá, bem escondidinha e nos fazendo mal. A amargura é uma delas. existe e na maioria das vezes, nós mesmo a escondemos. Estava em casa, como de costume, na cozinha fazendo um manjar, e derepente ouvi a voz do Meu Pastor que me dizia para falar no programa sobre a amargura, a mágoa ressentida; e fui buscar na bíblia a palavra para isso e me deparei não só com essa passagem de hebreus, mas como também a passagem de 1 reis 2:1-6, que fala do ressentimento que Davi, homem segundo o coração de Deus guardou por Joabe e os conselhos que deu a seu filho salomão quanto a isso. Segundo o coração de Deus, mais com falhas e fraquezas humanas. Deus diz em sua palavra Isaías 59:1-2, que as mãos do Senhor não estão encolhida e nem seus ouvidos agravados para não ouvir, Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Se não nos arrependermos e perdoarmos o nosso próximo, seja ele quem for e a falha que houver cometido, como Nosso Pai Celestial nos perdoará? A sua palavra diz: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. (Mt 6: 14-15)". E lembrei que Deus estava falando comigo mesmo, e dobrei meus joelhos cansados e roguei ao Pai por mim, para que me ajude a perdoar meus irmãos, sejam eles quem forem e o agravo que tiverem feito, porque quando cometo os meus agravos preciso do perdão do Pai. As vezes passamos tantas aflições porque não perdoamos verdadeiramente, e acabamos por sermos escravos de satanás sem percebermos, simplesmente porque estamos ressentidos com tantas pessoas ou coisas do passado. Começa a fazer uma reflexão, e se achar em sua vida qualquer tipo de ressentimento, ainda que pareça pequeno, comece a pedir ao Senhor que lhe ajude a ser sarado em nome de Jesus! Porque mais uma eu venci, porque o Senhor é comigo!!

Nenhum comentário: