sexta-feira, 4 de março de 2016

As três proposta de Acabe para Nabote....


E sucedeu depois destas coisas que, Nabote, o jizreelita, tinha uma vinha em Jezreel junto ao palácio de Acabe, rei de Samaria.

Então Acabe falou a Nabote, dizendo: Dá-me a tua vinha, para que me sirva de horta, pois está vizinha ao lado da minha casa; e te darei por ela outra vinha melhor: ou, se for do teu agrado, dar-te-ei o seu valor em dinheiro.
Porém Nabote disse a Acabe: Guarde-me o Senhor de que eu te dê a herança de meus pais.
1 Reis 21:1-3

A vinha representa aquilo que Deus colocou em nossas mãos para fazermos, e que o adversário de nossas almas tenta a todo custo frustar os planos do Senhor, pois sabe que tudo tem um propósito, e o propósito de Deus sempre é salvas almas, não me enriquecer, me fazer me dar bem em tudo, me colocar no topo, me prosperar, mas sim, salvar almas, o restante poderá vir como consequência, segundo a necessidade de Deus para isso.
E Acabe viu que vinha de Nabote era próspera, ou seja, dava frutos. Toda vez que o inimigo vê que o que Deus te colocou nas mãos para fazer, gera frutos, ainda que a gente não esteja vendo com nossos olhos carnais, ele quer impedir a todo custo.  E pra isso, ele usa pessoas, irmãos da igreja, parente, marido, namorado, qualquer um que se deixa ser usado por ele. A ligação com as coisas espirituais na terra é que nos dá um diferencial com Deus. tentam a todo custo me fazer desistir daquilo que Deus colocou em minhas mãos pra fazer, seja na igreja, no trabalho, na família. E confesso, se não fora o Senhor eu não estaria mais fazendo nada do que tenho que fazer. Mas Aquele que chamou, capacita. E quando penso que estou fraca, Ele diz que sou forte nEle. Acabe queria a vinha (obediência a Deus) para a transformar em horta (coisas da carne).
"Te darei outra vinha melhor..." O inimigo é sagaz, e sabe o que a nossa carne necessita. O Eu, necessita estar em evidência, atrair olhares, ser alguém, ter casa, carro e dinheiro, pra  mostrar ser abençoado. Necessita as vezes, desesperadamente ter alguém ao lado, nem que pra isso se precipite em uniões que não são de conformidade com os propósitos de Deus. Quer sempre se dar bem, e pra isso escolhe as ofertas de emprego que mais lhe darão retorno financeiro, e as vezes se metem em coisas ilícitas. Eu tenho parado pra observar que muitas das vezes, estava fazendo a coisa errada olhando para o prato que me era servido, aí sempre escolhia errado, e dizia que eu não sabia fazer escolhas.. rsrsrsrs... estava tão enganada, até que ouvi o Espírito Santo me dizer para ficar atenta na verdade, com o garçom, aquele me servia o prato, aleluia!..e aí passei a obter vitórias e sucessos nas minhas escolhas...
"Se for do teu agrado, te darei o valor em dinheiro...." Que proposta né verdade?? Com certeza balancearia qualquer cristão. Ele conhece a natureza humana, o que ele não sabe e até onde você está disposta a renunciar pra não perder a "sua vinha" que gera as bençãos prometidas, ah... isso ele não tem conhecimento, por isso ele tenta a todo custo nos abater. Ele se propõe a dar o homem "dos seus sonhos" que muita das vezes te afasta de Deus. O emprego certo, quase não faz nada e ganha muito bem... aí você me diz, isso é justo??? Se não é justo, não provêm de Deus..Amigos aparentemente maravilhosos, mas que discordam da sua opção de ficar longe de tudo que te afasta de Deus, com aquela frase muito conhecida: "NADA A VER"...
Nabote se recusou a vender, eu também me recuso a vender a minha vinha.
Me aconteceram algumas coisas em meu trabalho, que me fizeram dormir mal e meditar. Quando acordei, clamei ao Senhor e tirei uma palavra na bíblia e me saiu esta palavra... glórias a Deus por isso... Aquele que me enviou é fiel pra dar as armas necessárias, e me capacitar, pra sozinha lutar por este campo de lentilha como fez Sama (2 Sam 23:11-12).. (mudando de um pólo para outro, mas que tem tudo a ver com o meu testemunho)... então prezados leitores, fiquem atentos e meditem bem nisso.. cuidado com o garçom, tire seu "eu" de circulação e deixa Deus fazer o melhor pra ti...
Que o espírito de Deus lhes revele aquilo que se faz necessário pra você neste dia...
Que a paz que excede todo entendimento lhes alcance neste dia..Que a graça de Deus, o amor do Filho e as consolações do Espírito estejam com todos vocês hoje... até breve...

Nenhum comentário: