quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O Cuidado de Deus em seus mínimos detalhes, basta estarmos atento!!

1 E tinha Noemi um parente de seu marido, homem valente e poderoso, da família de Elimeleque; e era o seu nome Boaz.
2 E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha.
3 Foi, pois, e chegou, e apanhava espigas no campo após os segadores; e caiu-lhe em sorte uma parte do campo de Boaz, que era da família de Elimeleque.
4 E eis que Boaz veio de Belém, e disse aos segadores: O Senhor seja convosco. E disseram-lhe eles: O Senhor te abençoe.
5 Depois disse Boaz a seu moço, que estava posto sobre os segadores: De quem é esta moça?
6 E respondeu o moço, que estava posto sobre os segadores, e disse: Esta é a moça moabita que voltou com Noemi dos campos de Moabe.
7 Disse-me ela: Deixa-me colher espigas, e ajuntá-las entre as gavelas após os segadores. Assim ela veio, e desde pela manhã está aqui até agora, a não ser um pouco que esteve sentada em casa.
8 Então disse Boaz a Rute: Ouve, filha minha; não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas moças.
9 Os teus olhos estarão atentos no campo que segarem, e irás após elas; não dei ordem aos moços, que não te molestem? Tendo tu sede, vai aos vasos, e bebe do que os moços tirarem.(Rute 2: 1 a 9)

Linda essa passagem... mais lindo é o cuidado de Deus para com os seu povo.. Nesta madrugada, Deus me trouxe a memória essa passagem e disse-me: A hora de parar de pegar as espigas que caem das mãos dos outros está acabando!!
Oi?? Como assim??
Pude observar que em muitos casos estamos sempre pegando o que cae das mãos dos outros. As pessoas tripudiam, pisam.. se acham mais espertas e melhores, por que conseguem seus intentos materiais. mas o Senhor nos advertiu que esse mundo está nas mãos do maligno. O mal, a esperteza, a mentira, a luxúria, a lascividade prevalecem a primeira vista. Mas cada vez que eu clamava ao Pai e perguntava: Acho que eu estou errada, por que do jeito que eles estão fazendo tá dando certo.. eles se tornaram "os queridinhos", os "certos"... mais a palavra vem e diz: é este o caminho (o qual eu estava) andai nele... e eu permaneço, com a ajuda do Espírito Santo, sem me corromper. Tô sempre, aparentemente, na sombra... pegando as espigas que caem e parece que ninguém está a meu favor. Ai o meu amigo Espírito Santo me mostra: Eles são enganadores, falsos, injustos e mentirosos.. eles nunca ficarão a favor da verdade, da sinceridade e justiça, quando estas, os contrariar. Mas "Boaz"(JESUS) estás te vendo sim... e está chegando a hora dEle te remir, te socorrer... fique firme...
Ai, lembrei-me que por esses dias tive um problema com meu banheiro, entupiu o vaso sanitário que não descia nem pensamento.. ficamos 3 dias assim...sufoco total... minha filha e eu tentamos de tudo; cloro, diabo verde, soda caústica e ácido.. vimos na internet e tentamos abafar com papel filme, nada!! Tentamos o desentupidor, minha filha ficou uma hora mais ou menos com aquilo e nada, ela parou. Quando resolvi chamar alguém, porque eu disse, acho que vai ter que tirar o vaso. A pessoa chegou, pegou o desentupidor fez 2 pressões e desceu tudo... Eu disse pra minha, se eu tivesse tentado mais uma vez quando cheguei do trabalho como eu queria, acho que tinha conseguindo. Todo o esforço que ela e eu já havíamos feito não tinha sido em vão... mas paramos, desistimos na hora de obter a vitória. Trouxe isso pra minha vida secular.. A intenção do inimigo e me fazer parar.. desistir.. porque parece humilhante (algumas pessoas já me disseram que não suportaria nem a metade do que suporto e continuaria), mais está chegando a hora de ser reconhecida. Parece que não estão te vendo, mas estão sim. Deus envia socorro.. Essa humilhação não é pra toda a vida não... os dias já estão contados pra sua vitória... Deixem te humilhar, deixem se acharem melhor que você.. Deus tá vendo... Eu vim pela rua de madrugada e fiquei feliz... Porque o Espírito Santo não me desampara, não me deixa só.. receba essa palavra no seu coração.. Tudo Deus transforma em bem.. (Gen 50:20).. A paz de Cristo esteja com todos vocês...

Nenhum comentário: