sábado, 5 de setembro de 2020


 "Esperei com Paciência no Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamaor (Salmos 40:1)


Esse versículo nos fala muito mais, do que nós lemos, pode ter certeza..

Recitamos esse versículo, sem nem prestar atenção nas palavras que dizemos. O Salmista estava passando tantas lutas.. fugiu de um lado para o outro, queria o matar, sem ele ter feito nada.. e em algum momento recita essa canção.. "Esperei com paciência...

Quem espera com paciência sabe passar as lutas.. quem espera com paciência sabe suportar as calúnias... quem espera com paciência sabe passar as provações e privações... pois quem espera com paciência, coloca a esperança no Senhor.. nas suas promessas, por que elas estão de pé..

E não é tão simples assim... no meio dessa espera tem os "treinamentos" de Deus.. tem o "preparar" de Deus. Porque para o Senhor o mais importante é a nossa salvação.. e não será de qualquer jeito que seremos salvos, afinal, a porta é estreita não é verdade?

No meio das provações o Senhor nos ensina a confiar e O adorar. Nos ensina a ter a verdadeira fé, ainda que do tamanho de um grão de mostarda. "Não vi, não ouvi, não chegou ao meu coração, mas Deus tem prepapardo algo grande para mim...."(1Cor 2:9).. 

Esperar com paciência, é crer que todas as coisas que acontecem contribuiem para o nosso bem (Romanos 8:28).. Mas as vezes ficamos presos na dor do sofrimento que a situação nos trouxe, e não olhamos além dela. Não conseguimos enxergar o que Deus quer nos mostrar, nos falar e fazer através de tudo que estamos passando. Deus dá o entendimento, abre a visão e nos ajuda a suportar... Mas preferimos ficar presos ao sofrimento, indo de irmão em irmão, pedindo oração.. de igreja em igreja esperando a "revelação" vir da boca do homem.. ficamos dependente disso, quando na verdade, o Senhor quer nos libertar e nos fazer dependentes somente dEle e vitoriosos nisso.. A verdade que liberta precisa estar em nossas vidas.. Ela precis entrar.. Deus chama a todos para uma intimidade com Ele, mas só torna amigo intimo àquele que nos conhece bem.. e é isso que Deus quer com cada um de nós.. Busque conhecer ao Senhor.. em sua palavra.. Ele se revela.. aquieta a sua alma, para O ver agir em seu favor e transformar o mal em bem... Espere com paciência sim, porque Ele já ouviu o seu clamos, desde o primeiro momento que você inclinou seu coração a adorar Ele em oração e súplica.. O salmista esperou, mas disse também que o Senhor ouviu a sua oração... Ele está ouvindo sua oração agora.. Você que está lendo essa mensagem.. ei, Ele está ouvindo sua oração agora.. ainda que pareça que não.. porque você quer as coisas do seu jeito.. deixa Deus fazer do jeito delepois vai ser muito melhor e maior a sua vitória.. amém?

Sejoa abençoado em nome de Jesus!!


beijos minhas sementes...

Nenhum comentário: