sábado, 29 de setembro de 2007

DESAFIO DE DEUS PARA VIVERMOS O CHAMADO




"Porque se todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? (Ester.4-14)".


O rei da Persia estava dando uma festa no palácio real para mostrar todas as suas riquezas, e no sétimo dia de festa, o rei mandou chamar a rainha Vasti com sua coroa, para mostrar a todos a sua formosura, e ela recusou-se. Aquele rei se enfureceu e pediu conselho aos sábios sobre o que fazer mediante a recusa da rainha em obedecer ao rei. Deus as vezes faz alguém se rebelar e desobedecer para outro assumir o lugar. E aqueles sábios disseram que a rainha havia pecado não só contra o rei, mas também contra todos os príncipes e contra todos os povos, porque quando a notícia se espalhasse, todas as mulheres iriam desobedecer a seus maridos como havia feito a rainha Vasti. Deus tira o que está dando mau exemplo e coloca o servo fiel no lugar. E aqueles sábio aconselharam o rei a banir a rainha vasti do trono. E passada a bebedeira e o furor do rei, ele sentiu saudades de vasti e se entristeceu. E seus servos o aconselharam a buscar em todo o reino mulheres para o rei. E assim foi feito. Deus procura mulheres guerreiras para trabalharem em sua obra, colocando no lugar de mulheres, que em algum ponto de seu ministério se deixou corromper pelas coisas da carne.
Havia no meio do povo judeu que estava na Persia, uma mulher chamada Hadassa, nome judaico, que por estar no meio do povo Persa, teve seu nome mudado para Ester, que era criada por seu primo Mardoqueu. Ester também foi levada ao palácio aos cuidados do guarda das mulheres chamado Hegai. E havia ali tantas mulheres. Mulheres diferentes em seus pensamentos, em sua forma de falar, de agir, de proceder. Mulheres mais corajosas e ousadas, mas diz a palavra de Deus que ester pareceu formosa aos seus olhos, você hoje está parecendo formosa aos olhos de Jesus. E dia a palavra de deus que ele teve pressa em aprontá-la. Tinha outras mulheres, que haviam chegado ali até mesmo antes de ester, mas foi nela que o guarda achou graça e aprontou mais rápido. Eu fico imaginando se ester, fosse aquele tipo de pessoa que nada tá bom, nada agrada. Olha eu não quero desse jeito, eu não quero essa roupa, eu não quero esse tipo de cabelo, eu não quero essa sandália, não vou usar esse perfume. Não quero aqui falar de vestimentas da carne, mais sim de vestimentas espirituais, ou seja se não deixarmos o Espírito nos preparar pra entramos na presença de nosso Rei, como será? Mas Ester deixou-se aprontar, porque ela sabia que aquele guarda sabia quais eram os gostos do rei, esse é o papel do Espírito santo em nossas vidas, nos preparar segundo os gostos do nosso Senhor. Temos que sempre deixar Ele conduzir as nossas vidas. E diz a palavra de Deus que quando chegou a vez de Ester se apresentar diante do rei, ela não levou nada, somente aquilo que Hegai havia falado. Quando estamos nos apresentando diante do rei, não devemos levar nada de nós mesmo, assim como o eu, a soberba, o pecado, a mágoa, os problemas. Só devemos levar aquilo que irá agradar ao nosso Rei Jesus, que é a nossa fé, a humildade e obediência.
E houve a conspiração de Hamã contra o povo judeu, que foi descoberta por Mardoqueu. Deus está fazendo você descobrir as intenções do diabo, em destruir a sua igreja, o seu ministério, a sua família, através da desobediência, da reeldia, da conspiração, de trabalhos mal dirigidos, lideranças sem a direção do Senhor. E Mardoqueu fez saber a ester, querendo que ela tomasse uma atitude e falasse ao rei. Ester ficou com medo, pois sabia que se ela se apresentasse ao rei sem ser convidada, poderia ser condenada a morte. E fizeram saber a Mardoqueu as palavras de ester. E ele mandou dizer-lhe que se ela não defendesse seu povo, com certeza Deus enviaria socorro de outro lado, mas quem sabe não era pra isso que Ester havia chegado a ser rainha daquele reino? Quem sabe não foi para defender o povo fiel a deus que você foi colocada nesta cadeira de libertação, neste ministério aparentemente destruído, nesta igreja quase vazia, neste hospital, pregando a palavra, neste cárcere ministrando sobre essas vidas? Quem sabe não foi pra isso? E Ester ouvindo as palavras que Mardoqueu havia dito a ela, pediu que ele falasse para todo o povo Jejuar e ela também começou a jejuar. Sua igreja não vai bem, seus lideres estão errados, seus parentes estão cada vez distantes de Deus, ao invés de falar mal, ore jejue, una o povo em prol da obra de Deus, quem sabe não foi pra isso que Deus te colocou ali? Com certeza não foi pra recuar mediante o problema. E quando ester se aprontou, e foi passear no pátio o rei olhou e achou graça em Ester, e lhe perguntou, o queres rainha ester, até metade do meu reino te dou. Aleluia, Deus está hoje perguntando: Que queres rainha, até metade do meu reino te dou. Deixe-se aprontar como Ester, orando e jejuando para saber qual a atitude a ser tomada mediante a qualquer situação e Deus lhe dará vitória. Que Deus abençoe sua vida em nome de Jesus!

Um comentário:

Anônimo disse...

ola a Paz sou Marco Pinheiro Evangelista no interior de Sao Paulo Presidente Venceslau faco um programa para presidiarios e presidiarias gostei de seu testemunho e de sua explanacao da palavra si quiser ou vir meu programa e participar ele via ao ar de segunda a sex das 3:30 as 18:00 clika nesse link e ouca http://www.portalrox.com/radiovida.asx e so clikar em cima meadicione e faca um convite radiovidafm104@hotmail.com --quero fazer uma parceria com vc ou ate mesmo receber mesagens suas gravadas para soltar nam inha programacao minha regiao tem cinco presdios masculino e uma cadeia publica feminina e um presidio feminino . Ore si Deus quiser vamos fazer a obra aqui que Deus te abencoe . Marco Pinheiro Progama MOmento dos Cativos . Vai nessa forca varoa Deus e contigo onde botares a palta de sues pes . ate Mai e a Paz do Salvador