domingo, 18 de maio de 2008

Quando é Deus quem chama, é para VENCER!

"E Davi se ia cada vez mais aumentando e crescendo, porque o Senhor, Deus dos Exércitos, era com ele. (2 Samuel 5:10".





Eis aqui a história de um pequeno grande homem, que venceu em meio a tantas lutas e perseguições. Que a cada dia nós possamos ter Davi como exemplo para os conflitos de nossa vida e nossa ministério. Eu quero narrar um pouco da história de Davi, e trazer para vocês, um testemunho do poder de Deus sobre a vida do crente fiel e justo. Quando o Senhor diz; essa peleja não é sua (2 Crôn. 20:15), é a mais pura verdade. No dicionário, peleja quer dizer, disputa para mostrar quem pode mais, ou quem tem mais poder. Nessa passagem do livro de Samuel, vemos ali um Davi exaltado por Deus. Davi, havia sido escolhido por Deus, por ser justo, sincero, um homem segundo o coração de Deus, pois sabia reconhecer seus erros, e a soberania de Deus sobre sua vida. Deus havia rejeitado o rei Saul, porque ao contrário de Davi, não reconhecia seus erros, e ainda culpava aos outros pelas suas falhas, e com essa rejeição, o Senhor enviou Samuel a ungir um dos filhos de Jessé, o belemita. E chegando lá, ao passar cada um dos filho daquele homem, cada um mais forte, mais sábio, mais formoso, acredito eu, que até mesmo mais "usado", e a cada um que passava, Samuel achava que seria ele, o novo rei. Mas o Senhor disse a Samuel; "não atente para aparência, Samuel, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante de seus olhos, porém o Senhor vê o coração." Olha que coisa linda, Deus está falando! Ele não olha se você é feio ou bonito, alto ou baixo, gordo ou magro, mais inteligente ou menos inteligente, mais usado ou menos usado; Deus olha o que vai dentro do seu coração, ainda que cheio de imperfeições, mais sincero diante da santidade e soberania de Deus. E veio Davi, ruivo, acredito que cheio de sardas, pois a maioria dos ruivos as teêm, baixinho, sem nenhum porte físico do estilo marombeiro. Um homem simples, cheirando a ovelhas. Mas, aleluia, temente, obediente, sincero, santificado e humilde diante de Deus, aleluia! E Samuel com a ordem de Deus, ungiu a Davi. Depois dessa unção, tudo começou a mudar na vida de Davi, e não foi pra melhor não. Davi começou a passar tanta perseguição do rei Saul, e mesmo fazendo sempre o bem para aquele homem, ele sempre perseguia e tentava matar a Davi; tudo por causa da unção e da chamada de Davi; por saber que Davi tinha algo em especial com Deus, que ele, Saul, não tinha. (Se identificou?). E davi fugia, porque ele sabia que Deus iria socorrê-lo. No Salmos 17 Davi expressa a sua retidão e sinceridade e pede socorro ao Senhor, e no Salmo 18, ele já agradece pois Deus o livrou de todos os seus inimigos e também de Saul. Que maravilha, o nosso Deus é fiel! E por duas vezes Davi teve chances de matar a Saul, mais se conteve, porque ele sabia que Saul, mesmo estando errado e longe da presença de Deus, era um ungido de Deus, e seria o próprio Deus quem trataria com ele. E mais na frente Deus mostrou, que não se persegue um servo de Deus sem justa causa, e sai impune. Deus envia seus profetas, avisando que é para se arrepender, se derem ouvidos, boa coisa fazem, mais se não.... E o próprio Saul se matou, que coisa triste não é verdade? Quantos tem se matado, perseguindo os homens e mulheres de Deus, que tem coração sincero diante do altar do Senhor. E nessa passagem diz que Davi ia cada vez mais crescendo, olha que lindo, como lá em 1 Samuel 16:18b, diz que Davi era; "valente, animoso, homem de guerra, sério em palavras e de gentil presença, E O SENHOR ERA COM ELE!", tantas perseguições, tantas investidas para matar o homem de Deus, a mulher de Deus e eles vão crescendo cada vez mais, porque Deus é com eles. Paulo diz que nós crescemos com as aflições. Vamos mais pra junto de Deus e recebemos dEle a proteção necessária. Desde Dezembro, estava comissionada à missionária, mais adia aqui, adia ali e a consagração nunca chegava. Antes disso, ajudando em uma outra igreja, pois Deus sempre me leva pras igrejas que necessitam de ajuda, e depois me tira de lá. (também quem manda eu, nova convertida, orar e pedir pra ser como Paulo, rsrs) O Senhor um dia falou comigo que eu não seria consagrada a Diaconisa não, iria direto a missionária. Eu começei a rir, e disse ao Senhor que tivesse misericórdia da minha soberba, porque eu achava que aquilo era exaltação do meu coração. Mais feito nesta igreja, o que Deus havia me enviado a fazer, aprouve ao Senhor que fosse pra uma outra igreja, cavar poço. E ali o pastor dirigente desta congregação me comissionou a missionária, e eu vi que realmente foi Deus quem havia falado comigo. Sempre muito atenta a voz de Deus, pela sua misericórdia, o Senhor um dia me disse que colocasse oração de joelhos toda manhã na igreja, pois seria necessário. O mais lindo é que Deus me disse isso enquanto eu ministrava a palavra na igreja, e estava falando algo tão diferente disso, mas estava atenta a voz de Deus. E Deus quando quer agir, não há quem possa impedir. Aprouve a Deus tirar o nosso pastor dirigente da congregação, levá-lo para sede, e trazer um outro pastor para cá. Esse pastor chegou e logo depois eu tive uma enfermidade da coluna, não podia andar, fiquei uma semana direto sem ir a igreja. Pronto já foi motivo dele, querer embargar minha consagração. O triste é que me visitar que seria o certo, ele não veio. E quando pude retornar, tudo havia mudado, ele estava dando muito ouvido aos "homens", ao invés de Deus. E o Senhor só falando comigo sobre conspiração. Fui a um retiro, e lá durante o culto, me levantei pra ir ao banheiro, e lá Deus falou comigo pra ficar ligada que o homem iria tentar impedir a minha consagração, mais era Ele quem estava me consagrando e ai do homem não derramar azeite sobre minha cabeça. Eu fiquei quietinha, voltei pra sala, e quando me sentei no chão pra ouvir a palavra que o irmão estava trazendo, Deus usou o irmão pra confirmar tudo que Ele havia me dito no banheiro, para glória do Seu nome. Logo que eu retornei pra igreja, ele viajou por uma semana. Quando ele retornou, no dia de culto de libertação, que eu, pela misericórdia de Deus dirijo, Deus usando sempre os vaso para falar coisas como; ai daquele que entra no caminho de um ungido do Senhor. Deus falou comigo dar testemunho, de uma pessoa que havia me feito um mal terrível e naquele momento estava passando coisas tristes, e eu ia ajudar, quando Deus disse pra mim; ei, ai de ti colocar a mão, lembra quando te afligiste? Sou Eu quem vingo os meus escolhidos. Eu cheguei a tremer. E mesmo depois de todas essas palavras, no final do culto ele me chamou e me disse; irmã, não vou lhe consagrar a missionária não, vou consagrar a diaconisa. Eu somente perguntei; Pastor, foi Deus quem mandou? Ele não respondeu que foi Deus, ele só disse que estava orando. E foi assim por três vezes. No final da terceira pergunta, seguida da resposta, sem confirmar que era Deus quem estava mandando, o Senhor me fez lembrar de Pedro negando Jesus três vezes, meu Deus, chego me tremer toda só de lembrar! E disse pra ele que nós íamos orar. No outro dia no culto de doutrina em nossa igreja sede, o nosso pastor presidente, notificou que ele estava saíndo da congregação e o outro estava voltando. E mesmo depois disso, ouve uma conspiração de seis pessoas para embargar minha consagração, na qual esse mesmo pastor era o cabeça. E no dia tão esperado, chamaram as que seriam consagrada a diaconisa, e eu, sentadinha no banco. Quando chamou as que seriam consagrada a missionária, chamou meu nome, foi a glória do nome do Senhor.... E uma irmã fotografou a cena que ele fez, ao me chamarem para consagração...mas vamos orar por essa vida. E hoje amados leitores e irmãos(ãs), estou ganhando mais uma vitória, só por estar aqui escrevendo isso, depois de 15 dias travando uma terrível e gigantesca batalha espiritual, onde quase morri, guerreei com Deus, como Jacó e venci em nome de Jesus! Até com anjos da morte eu batalhei... Mais Deus é Deus, e quando é Ele quem chama é para VENCER!

Um comentário:

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezada irmã Maria Luíza,

A paz do Senhor!

Desculpe-me da demora em visitá-la. Fiz algumas viagens seqüenciais e, depois, acabei me esquecendo de conferir o seu blog. Parabéns pela iniciativa! Está muito bonito, para a glória de Deus!

Ciro Sanches Zibordi