domingo, 15 de junho de 2008

No deserto que Deus trabalha em nossas vidas!!








"E chamou Moisés a todo o Israel e disse-lhe: Tendes visto tudo quanto o Senhor fez na terra do Egito, perante vossos olhos, a Faraó, e a todos os seus servos, e a toda a sua terra; as grandes provas que os teus olhos têm visto, aqueles sinais e grandes maravilhas; porém não vos têm dado o Senhor um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje. E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, nem se envelheceu no teu pé o teu sapato. Pão não comeste e vinho e bebida forte não bebestes, para que soubésseis que Eu Sou o Senhor, vosso Deus. (Deuteronômio 29:2-6)"




A palavra de Deus é viva e eficaz em nossas vidas. Muito me alegro o coração por essa palavra, que nos faz entender porque passamos tantas lutas e provas no decorrer de nossa vida espiritual. Primeiro vamos dar uma meditada na passagem em Deuteronômio 8, que diz no Vv 2;"E te lembrares de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar;para te tentar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não". Aqui nós já começamos a ver que é Deus quem nos humilha. Esses dias Deus me fez observar algo dentro da casa do Senhor. Quer ver os vasos de Deus "darem lugar" aos movimentos pentescostais? É só falar em humilhação e perseguição. Ih, o povo pula, rodopia, fica extasiado! Todos se acham perseguidos e humilhados. As campanhas de "Os humilhados serão exaltados", enchem as igrejas. Gostaria muito de ver se colocasse a campanha "Os exaltados serão humilhados", se iria alguém (deveria, pois precisamos humilhar o exaltado do diabo dentro das igrejas). Ninguém se coloca como perseguidor dentro da igreja. Ninguém se coloca como os que humilha alguém dentro da igreja. E quando se fala em humilhação, e perseguição é um tal de olha pro irmão fulano, e beltrano. E com isso o povo de Deus não vê que tem dado uma brecha enorme pro adversário dividir a igreja. Porque quando nos achamos tão perseguidos e tão humilhados, na verdade, se fizermos como Deus nos manda a fundo, com sensibilidade do Espírito, cheio dEle; nós nos examinarmos, como manda a palavra de Deus em 1 Coríntios 11:28ª, nós veremos que se achamos tanto que o irmão(ã) Fulana(o), está nos perseguindo é porque no fundo, bem no fundo somos nós que perseguimos ele(a). Você pode dizer agora; Que isso irmã, eu tô sendo perseguida sim, você tá louca. Se encaixou no crente natural, não conseguindo compreender e nem aceitar as coisas do espírito (1 Cor.2:14). É porque se tudo que o irmão faz, você acha que é pra te atingir, quem persegue quem afinal?


A bíblia diz que o Senhor é quem nos humilha para saber o que vai dentro do nosso coração. E como ele faz isso? Permitindo passarmos por aflições, lutas, imcompreensões, perseguições; para sabermos que Ele é Deus sobre todas as coisas. E quando estamos passando por essas coisas, por esses desertos, ao invés de ficarmso nos sentindo injustiçados, nos achando pobre coitados, deveríamos olhar para a palavra de Deus que nos mostra que em meio aos desertos, foi que Deus manifestou seu poder. Vemos como foi com o povo de Israel em exodo, vemos como foi com José, durante seus desertos de conflitos. Você já parou alguma vez para analisar, como foi a vida de José, durante a prisão? Pense nele como um ser humano, natural e racional, como eu e você. Pra você começar a entender e chegar a plenitude desse deserto que você tem passado, você não pode ver José, como quem venceu e saiu da cela para o trono de governador não. Você precisa ver como foi os conflitos. Porque ele era humando como eu e você, e fraco como eu e você. Mas em meio esse deserto Deus foi trabalhando em seu carater, moldando. Será que ele em momento nenhum colocou a culpa na inveja de seus irmãos? Se analisarmos com os olhos natural e humano, é claro que por muitas vezes José, deve ter falado que os culpados de tudo que ele estava passando eram seus irmãos. Se naquele momento seus irmãos passassem na frente dele, derepente ele teria vontade de os matar, de se vingar. Mas Deus o colocou naquele deserto, para o humilhar, para tirar de dentro dele todas as coisas ruins que havia, para mudar todo o carater, toda personalidade, para aquilo que Deus iria fazer mais na frente com ele. Toda vez que entramos em alguma prova, conflito ou deserto, devemos sempre olhar para dentro de nós mesmo. Porque é sempre em nós que Deus quer trabalhar. É no deserto que o Senhor vai limpando toda sujeira dentro de nós, e nos dando mais intimidade com Ele. A bíblia diz que o Senhor dá ordens aos anjos a nosso respeito, para nos guardar, então o diabo só nos toca, com permissão de Deus. Os irmãos só nos humilha com permissão de Deus, o pastor só nos persegue, com permissão de Deus. Só ouvimos palavras que julgamos ser "setas", com permissão de Deus. Então começemos a analisar a nós mesmo e saber com Deus o praquê que Ele permitiu que fóssemos afligidos. Se passarmos a vermos dessa maneira, vamos parar de achar que o irmão(ã) tal, que nos persegue, e vamos deixar de dividir o reino de Deus, para vermos o operar de Deus milagrosamente. Porque essa tem sido uma das armas do diabo dentro das igrejas para dividir o povo de Deus. Que Deus possa abençoar a vida de Cada um em nome de Jesus!





Nenhum comentário: