domingo, 16 de março de 2008

Não deixe o fogo do Espírito Santo se apagar, aviva a obra do Senhor em tua vida!!






"Não extingais O Espírito. (1 Tessalonicensses 5:19)."






Temos que manter sempre acessa a chama do espírito Santo em nossas vidas, e como podemos fazer isso? Sabemos que o Espírito não se manifesta da maneira que muitos tem achado por aí, ou seja nos movimentos que chamam "pentecostais". Esses dias eu olhando as fotos de um pastor no orkut, percebi como tem tantas pessoas enganadas dentro da casa do Senhor. As fotos eram de uma vigília, que eles entitulam "fogo puro". Ao abrir as fotos me deparei com um lugar extremamente lotado, lembrei-me das discotecas que frenqüentei antes de me converter, se por ventura lenvatasse a mão por algum motivo, não conseguia mais abaixá-la, pois não haveria espaço. E pedindo perdão ao Senhor pela comparação do lugar, e pelas almas que ali se encontravam, continuei olhando, e derepente abriu-se um espaço entre a chamada "platéia" e o povo que se encontrava vestido "no manto" como eles chamam, um espaço que antes era impossível existir, e eu me perguntei onde havia ido parar aquele povo derepente. Aí na outra foto ficou explicado o que houve. Entre o povo "do manto" e a platéia, estava uma câmera filmando. E o Espírito falou comigo, "eles não sabem que sou ciumento? Estão tentando roubar a glória de Deus". Havia ali, um público assistindo e o outro sendo filmado. Os vasos, (que foram separados para serem filmados porque estavam vestidos "no manto") na hora que câmera começou a filmar, começaram a "dar lugar", uma coisa espantosa mesmo. Engraçado que quando se trata de vida no altar, separação dos frutos da carne, vencer as obras da carne, ninguém quer aparecer, pelo contrário querem continuar sendo "estrelas" neste tipo de espetáculo, isso me entristece muito, e se entristece a mim, que sou também cheia de falhas, imagina ao meu Deus que é Santo. A bíblia fala para nos despirmos do velho homem, ou seja deixarmos de ser mesquinhos, caloteiros, fofoqueiros, intrigueiros, querer ser melhor do que os outros, não ser avarentos, não ser egoísta, não sermos brigões, entre outras coisas que nos fala o livro de galatas 5. E quando vemos a vida dessas pessoas, não bate com aquilo que a bíblia diz que devemos ser, para sermos cheios do espírito. Os movimentos não eram para serem usados dessa maneira. O que o povo de Deus não percebe, que dessa maneira estão fazendo as pessoas desacreditar no poder de Deus. Vocês podem até pensar, mais essas igrejas assim, levam muitas pessoas até elas, e enchem. Pode ser amados, mais se não houver transformação de vida, não vão herdar o reino dos céus. E essas pessoas ficam fixadas sempre no "homem" mortal e pecador, achado que ele é quem é o máximo. E nessas igrejas pouco se aprendem, do viver com santidade diante de Deus. Vivem de mistério e só sobrevivem, porque estamos vivendo os últimos dias onde os falsos profetas viriam e enganariam até mesmo os escolhidos. Hoje irmãos sobem monte pedindo ao Senhor dons de visão e revelação, mais não pedem trasformação de vidas, para que com isso, possam alcançar toda sua família e não pedem discernimento de espírito, para não se corromper, achando que sua vida está diante de Deus quando na verdade não está. Não devemos extinguir o Espírito Santo que está em nós, dizendo que são nossas ações e reações é que nos tornam coluna na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa igreja, mostrando o poder de Deus sobre nossas vidas. Dê frutos, (mais frutos do Espírito), para serem benção onde colocarem a planta dos seus pés, como Deus nos prometeu. Um certo dia teve um grande evento gospel entitulado "Show gospel" aqui na praça do meu bairro, onde vinheram vários cantores de nome, como Cleber Lucas, Beatriz Andrade, Mara Maravilha, entre outros, eu moro próxima ao local, não costumo participar desses eventos não, até me inscrevi para participar da equipe de intercessão do diante do Trono aqui no Rio, mais no show não. E estava em casa trabalhando no meu computador, quando derepente eu começei a ouvir delírios do povo, gritando: Cleber Lucas cadê você? Eu vim aqui só pra te ver. Meu Deus eu fiquei chocada, mais fui orar. Quantos cristão ali, desligados, ao invés de ficarem em espírito de oração para que aquele louvor pudesse quebrantar corações neste lugar, estavam ali querendo ver as estrelas da terra, esqueceram da maior estrela que é "JESUS". Uns dias depois fui ao monte orar, e lá Deus falou comigo: "Filha, eu não preciso de Marcos Feliciano, pregando a minha palavra neste lugar para ganhar almas não, pois tenho bons pregadores da palavra aqui. Pregadores que pregam com a mesma ousadia dele. Não preciso de Cleber Lucas louvando ao meu nome não, pois tenho filhos que louvam da mesma forma que ele aqui. Eu preciso é de pessoas que deêm testemunho do meu poder nessa terra, poder para mudar histórias de vida e de trazer a existência aquilo que não existe. Aleluia! Esse é o Deus que eu sirvo. Eu gosto do movimento, sou vaso de Deus e deixo Deus me usar como Ele quer, mais sempre respeitando, pois a bíblia diz; aí daqueles por quem vinherem os escandalos. Vamos vigiar nessa terra, pois tem muitos confundidos e enganados. Que Deus venha abençoar a cada um em nome de Jesus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito de visitar seu blog, e estou querendo fazer um prá mim. Gostaria de saber se posso ler seus textos na programação da minha rádio web, em www.radiocamarim.com