domingo, 9 de março de 2008

"Transformando o mal em bem nas nossas vidas"





"Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande. (Genesis 50:20)".


Sabemos que, José teve um sonho dado por Deus de que ele seria maior que seus irmãos, e ao contar para seus irmãos o sonho, foi vítima da inveja e do ciúme de seus irmãos. Deus me enviou aqui a narrar fatos que aconteceram comigo na minha caminhada com Deus. Sabemos que todo o sofrimento de José, foi permitido por Deus. Pois ali o Senhor preparava ele, para governar sobre o Egito e ser a salvação de seu povo no período da fome. José foi vendido, por seus irmãos, pois eles não o queriam perto deles, porque sabiam que havia sobre a vida dele, algo especial, que o tornava mais querido ( que na verdade, era apenas o temor ao senhor). A bíblia nos relata que em tudo que José colocava a sua mão, era próspero pelo Senhor. Que lindo amados irmãos; que era o Senhor Quem prosperava tudo que Jose colocava a sua mão, e em consequência disso, não adiantaria não querer que "José" faça isso, ou aquilo, com medo de "José" dar certo e sobressair mais, pois qualquer coisa que você designar José para fazer, será próspero, pois o Senhor o fazia prosperar. Ainda que pensem em te diminuir, colocando para fazer algo, que aos olhos humanos pareça insignificante, o Senhor fará prosperar e vai se tornar bem feito. E toda vez que algo de ruim acontecia à José, era transformado em bem pelo Senhor. Meditemos nesse versículo; vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande. Os irmãos de José, tentaram o mal, ou seja, queriam acabar com aquele algo "especial" sobre a vida de José, mais tudo que José passou, foi para o bem de todos eles mesmo. Assim como diz; para fazer como se vê neste dia; ou seja, eles estavam precisando de comida, pois o Senhor havia enviado a fome por toda a terra, mais somente onde "José" estava havia comida, e seria "José" quem os livraria, e conservaria em vida um povo muito grande, pois eram a promessa de Deus de serem uma grande nação.... A primeira viagem missionária que eu faria, estava marcada, seria no dia seguinte. O adversário de minha alma, nada contente, tentou me entristecer, permitido que alguém muito chegada a mim, me falasse coisas horríveis de se ouvir, referente aos meus erros do passado, me acusando, Deus diz em sua palavra que dos nossos pecados Ele não se lembra mais. Aquelas palavras entraram em meu coração rasgando como uma flecha. Eu me isolei, sentei-me em um canto e começei a chorar, foi quando o Espírito Santo me fez lembrar dessas palavras: "Deus transformou o mal em bem". E começei a trazer a minha memória, coisas que poderiam me dar esperança. E passei a meditar na história de José. E terminei falando com Deus; "Senhor, eu vou à essa vaigem sim, o adversário de minha alma está tentando me fazer desistir de seus propósitos para minha vida, mais eu vou e todo esse mal, o Senhor vai transformar em bem, e essas lágrimas que estão rolando no meu rosto, em alegria". E no outro dia me levantei, e fui para a viagem, e lá, Deus me usou para orar por uma criança de 6 anos com leucemia e o Senhor curou a criança em nome de Jesus. Depois sua mãe telefonou, avisando que ele havia sido curado, para glória do nome do Senhor, aleluia! E toda vez que vejo o diabo usar a boca de alguém para me dizer que Deus não está mandando fazer algo, que Deus havia me dito pra fazer, eu prossigo, sabendo que não é para essa pessoa me ajudar, mais é para eu fazer, porque foi pra mim que Deus me deu. E vejo a glória de Deus naquele feito. E aprendi a trasnformar todo o mal em bem na minha vida com Deus, sabendo que em todas as circustâncias está o meu Deus. Ainda que eu no momento da dor, não entenda o que Deus está fazendo, sei que mais tarde irei entender. Costumo falar para Deus que eu nunca soube fazer escolhas na minha vida, nunca soube escolher amizades, pois sempre escolhia as piores amizades, por isso acabei me envolvendo com drogas e prostituições. Nunca soube escolher empregos, estava sempre diante de duas oportunidades, (porque no terreiro que frenqüentava, tinha uma pomba-gira, que abria portas de emprego pra mim, pra me levar a perdição, e eu não via que ela me levava a destruição moral e espiritual), e acabava escolhendo a pior sempre, e depois me arrependia. Nunca escolhia nada, quando escolhia era sempre errado. Então falo com o Senhor que já que eu não sei escolher nada, deixo para Ele escolher por mim, e não tomo nenhuma decisão, só faço aquilo que Deus me manda fazer, e por isso enfrento muita adversidade, pois ninguém entende. E por esses dias Deus me fez lembrar do início da minha caminhada, quando o Senhor falou comigo a primeira vez no monte, e depois usou um profeta na igreja, confirmando o que falou comigo, e disse que não haveria homem nenhum sequer que entenderia a minha chamada com Deus e por isso eu enfrentaria muitas adversidades, mais Deus tem mostrado que Ele é Deus em minha vida. Então, vamos transformar todo o mal em bem, pois há um propósito pra todas as coisas debaixo do céu... Que Deus faça o melhor na vida ministerial de quem está lendo esse artigo, assim como Deus tem feito em minha vida, fará na vida de cada um em nome de Jesus!!

Nenhum comentário: