domingo, 9 de março de 2008

"Não se contamine!!"







"E daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar. (Daniel 1:8)".




Daniel, homem de Deus que estava ali, cativo junto com o povo de Deus na Babilônia se cumprindo a profecia do profeta Jeremias, e Daniel havia colocado em seu coração, que ele não se contaminaria com a comida e bebida do rei, que antes de lhes serem servidas eram oferecidas ao seu deus. Ali Daniel, estava sendo separado por Deus, para faer uma diferença e ser destaque em nome do Senhor. Assim é conosco, o Senhor nos manda sempre nos separarmos, não nos contaminarmos com as coisas deste presente século, a hipocrisia, a corrupção moral, a pedofilia, homossexualismo, lesbianismo, homicídio, tráfico, roubo e exploração entre tantas outras coisas, que levam o ser humano ao fundo de abismo. O crente foi chamado para ser separado destas coisas. Mas há também coisas dentro da casa do Senhor, no meio do povo de Deus, que precisamos estar sempre vigiando e nos separando delas, que são grupinhos, exageros(testemunhos, onde sempre se acrescenta algo mais, que na verdade não aconteceu),fofocas, comentários maldosos, que prejudicam algum irmão e acabam levando tantos outros juntos, contenda, porfia, inveja, oração contrária áquilo que Deus quer fazer na vida de alguém, mentira. A bíblia fala-nos em provérbios 6:16 à 19; Estas seis coisas aborrecem ao Senhor, e a sétima sua alma abomina; olhos altivos e lingua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contenda entre irmãos. Essas coisas aborrecem tremendamente ao nosso Deus, se você tem se enquadrado em alguma dela saia, enquanto ainda é tempo.

Veja bem, olhos altivos que quer dizer pessoas arrogates, soberbas, que acham que são o maioral, estufam o peito e saem passando por todos, sem olhar com os olhos da alma para ninguém. Lingua mentirosa, áquele que conta mentira, ainda que pequena, hoje ás pessoas tendem a mentir muitas das vezes com medo das consequências da verdade, mas nós temos que arcar com as consequências de nossos atos, pois reconhecendo, ou não, daremos conta de nossas obras, porque Áquele que tem os olhos como chama de fogo, tudo vê(Apo 1:14). Mãos que derramam sangue inocente, pessoas que matam homens de Deus, ou até mesmo matam espiritualmente. Coração que maquina pensamentos viciosos, áquele que vivem pensando coisas incorretas, depravadas, contrárias a certos preceitos. Pés que se apressam para correr para o mal, ou seja, se apressam para estarem onde, muitas das vezes, Deus não está mandando ir, ou seja, sabe-se que a irmã "Maria" e a irmã "Lalinha", estão na casa da irmã "Soninha", querem ir logo para lá também; "Ah vou lá também saber o que elas estão falando"; aqueles também, que vão muitas das vezes, para se aparecerem, fazer algo que Deus não tem mandado, e acabam escandalizando o nome do Senhor. Testemunha falsa que profere mentiras, pessoas que falam que alguém fez algo que não fez, ou disse algo que não disse. E o que semeia contenda entre os irmãos, ou seja o que coloca um contra o outro por interesse próprio, "Eu não gosto da irmã "Cotinha", não vou deixar ninguém gostar dela também, vou falar mal dela pra todo mundo", para com isso, enquanto é tempo! Eu quero deixar aqui pra todos os amigos e irmãos em Cristo duas experiências que passei com Deus, para mostrar que Deus age em prol dos fiéis a sua palavra. Uma certa ocasião, como todos sabem faço programação de rádio durante a madrugada, e uma irmã "abençoada" se aproximou de mim, o programa anterior ao nosso, termina 00:00 hs, é da igreja dela, e um evangelista o fazia, ela foi se chegando a mim, com palavras sutis, se mostrando uma mulher espiritual e bondosa. Um dia orei ao Senhor pela manhã, pedi uma palavra para meu dia, como de costume, e o Senhor me deu essa passagem de Daniel,e isso foi acontecendo durante todo o dia, sempre as mesmas palavras, o Senhor me dava, e foi nos dias que se seguiram também, fui numa consagração e Deus usou a irmã, "se separa Daniel", como Deus fala né irmãos? E eu não entendi. E um certo dia, essa irmã me pediu que eu ensinasse a ela, a operar a mesa de rádio, porque seu pastor, iria tirar o irmão de lá, e queria colocar outra pessoa. Eu pensei, poxa é para a obra de Deus, claro que eu ensino! É havia me esquecido, que quando Davi foi buscar a arca da aliança que estava fora do povo de Deus, era para o bem do povo, representava a presença de Deus no meio de seu povo; mas Davi não pediu conselho ao Senhor se era para ser feito esse negócio, e não deu certo (1Crô.13). E assim, Deus estava me dizendo se separa, você não tem que fazer nada disso, se afasta, vai se enganar, vai se decepcionar. Mas eu não havia entendido, e entrei em um grande vento, quase morri espiritualmente. Mas o senhor se compadeceu de mim, e segurou-me pelas minhas mãos, e me manteve de pé em sua presença, aleluia! Mas hoje procuro entender o que Deus quer falar comigo em sua palavra, se eu não entender, procuro ficar quietinha, esperando Deus falar. Quanto a testemunha falsa que profere mentiras, uma certa ocasião, uma irmã, havia assumido à frente da libertação, da igreja que congregava na ocasião, mas ela era muito insegura, em todo culto ela dizia que era promessa de Deus ela estar ali, como que dizendo para si mesma "foi Deus quem me colocou aqui", e logo assim que ela assumiu esse trabalho, ela cometeu um erro, que criou uma situação horrível de mal estar entre o pastor dessa igreja e outra pastora. Nessa mesma época eu havia assumido a secretaria do grupo de irmãs, e também fazia parte da equipe de libertação, que não foi ela quem me escolheu, Deus usou o próprio pastor para me colocar ali. E ela, acho que, com medo de que se ela assumisse o erro, o pastor pudesse ver que ela não estava preparada para estar a frente de uma libertação, jogou a culpa para cima de mim. Mas para glória de Deus, havia quatro testemunhas de quê, ela é quem havia cometido o tal erro. Mas ela se fez de vítima, e o pastor chegou a dizer na minha cara (digamos assim), que acreditava nela porque ela tinha mais tempo de casa e nem quis ouvir as testemunhas. Olha irmãos eu engoli em seco. Entrei na caverna, mais não me deixei abater não. Uma certa feita, uma das nossas ouvintes fiel do programa "MADRUGADA COM CRISTO", me ligou convidando-me para o aniversário de sua neta, e disse que só iria partir o bolo, depois que eu chegasse e fizesse uma oração. Eu combinei o horário e fui. Chegando lá, tinha tanta gente, apesar de ser dia de semana, eu olhei do portão e vi como se o bolo já tivesse sido cortado, sabe quando o bolo é cortado que fica, aqueles pedaços em cima da tábua, o Senhor me permitiu ver assim, pois conhece meu coração e sabia que se eu visse que o bolo estava inteiro, eu não iria atrazar o aniversário fazendo o povo me esperar, mais como eu vi que estava cortado, eu disse que ia ali na igreja, que ficava próximo aquele lugar, buscar meu noivo e já voltava. Chegando lá era santa ceia, e eu havia me esquecido; e quando vi, já não dava mais pra recuar, pois já tinham me visto. Entrei, coloquei meus joelhos no chão, orei ao Senhor, pedi perdão pelos meus pecados e me sentei. O irmão veio me servir o vinho, pois o pão, já haviam servido, eu pensei; "Meu Deus o que eu faço? Pego ou não pego? O Senhor disse: Pega! Então eu peguei, e o pastor mandou que me servissem o pão, o que logo que me serviram, comi. Foi aí que derepente, assim que acabei de comer do corpo de Cristo, Deus usou um irmão, que não sabia de nada que havia acontecido (e já havia se passado quase um mês), pois esse irmão estava vindo de outra igreja, em outro bairro, e em profecia para essa irmã, o Senhor disse: Podes tú beber desse cálice? examine-se a si mesma! Olha, irmãos eu não sabia o que fazer, mas não deixei isso entrar em meu coração não. Não fiquei alegre com o juízo de Deus sobre aquela vida não. Me compadeci. Fiquei alegre sim, pelo cumprimento da palavra de Deus em minha vida. E quando chegeui naquele aniversário de novo, o bolo estava inteirinho, ainda me esperando para ser cortado.... Esse Deus é tremendo, irmãos. Quando Ele fala, Ele cumpre. E não precisamos nos levantar contra ninguém que nos faz mal não, Deus é quem nos vinga, "Minha é a vingança diz o Senhor". E confie que Deus está do lado da verdade, então fique sempre do lado dela. Sempre se separe das coisas que desagrada ao Espírito Santo de Deus,e serás justificado por Este nos momentos difíceis. Que Deus abençoe a todos em nomedeJesus!

2 comentários:

Unknown disse...

essa materia é de grande edificação para nossa vida espiritual.essa materia muito me ajudou.
q não devemos nos contaminar, não é só com as coisas do mundo , mais tambem com coisas dentro da igreja, coisas q desagradam a Deus,e o pior de todos e a calunia.
nossa!!! essa e terrivel.
temos q fazer a diferença!!!
minha amada amiga e irmã q Deus te abençoe e continue te usando pois vc é um vaso valoroso.um canal de Deus aqui na terra para ajudar com uma palavra de Deus.

Unknown disse...

essa materia é de grande edificação para nossa vida espiritual.essa materia muito me ajudou.
q não devemos nos contaminar, não é só com as coisas do mundo , mais tambem com coisas dentro da igreja, coisas q desagradam a Deus,e o pior de todos e a calunia.
nossa!!! essa e terrivel.
temos q fazer a diferença!!!
minha amada amiga e irmã q Deus te abençoe e continue te usando pois vc é um vaso valoroso.um canal de Deus aqui na terra para ajudar com uma palavra de Deus.