sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Operando Deus, quem impedirá??

"Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? (Isaías43:13)"

Deus estava falando para seu povo, que ainda que eles fossem espiritualmentes cegos, Deus reservava um futuro para ele, no seu plano de redenção. Deus iria restaurar, moldar, transformar, a ponto deles testemunharem de Deus na terra. Que coisa linda! Esse Deus é tremendo, pois ainda que o povo fosse infiel a Ele, Ele estava sempre pronto a receber o povo de volta, se eles se arrependessem e se voltassem para o Senhor de todo coração. Esta madrugada Deus me acordou, como sempre faz, para que eu possa clamar. E agradeço a Deus por isso, porque confesso, que muitas das vezes é tão difícil, pelo cansaço do dia, mas o Senhor não me deixa dormir, pois fico me virando de um lado para o outro na cama, enquanto eu não me levanto e coloco meus joelhos no chão e converso, com o senhor, e ouço suas palavras, aleluia! E nesta madrugada não foi diferente, o Senhor me deu esta palavra e me fez lembra de quando eu tinha dois meses de convertida. A igreja que eu congregava, estava passando pela construção do templo(pois estava começando),e, devido ao fato de termos conseguido vencer uma etapa, o meu pastor(da época), resolveu fazer um almoço de confraternização, onde cada pessoa daria algo para cooperar, e quando ele escalou as pessoas para fazerem esse almoço, eu fui a primeira, e ele escalou mais duas para me ajudar. E como sempre, eu passo uma humilhação e rejeição tão tremenda, pra glória de Deus, pois rejeitado por homens, amado por Deus; e ali varei a noite de sabado fazendo aquele almoço, e tudo que eu faia, tinha uma irmã que criticava e refazia do jeito dela, (olha que não sou mal cozinheira não, pois todos que comem de minha comida elogiam), parecia até que eu não sabia fazer nada. E fiquei trabalhando até as três horas da manhã. E quando cheguei em casa, minha filha lembrou das palavras do pastor no culto de sexta-feira, que disse que nem sua mãe biológica, iria comer se não tivesse dado nada para cooperar. E eu, pela graça e misericórdia de Deus estava desempregada, tendo que sustentar uma filha, estava vivendo só da graça de Deus mesmo, só tinha arros e feijão em casa e muito pouquíssimo mesmo, só daria pra mais um almoço e janta, e minha filha disse que não rira, pois ele poderia nos fazer passar vergonha, porque era uma pessoa sem sabedoria nenhuma, eu, nova convertida, não tinha discernimento das coisas do senhor ainda. Eu disse pra ela, que eu havia trabalhado, e ela me respondeu que eu tinha, mais ela não, então era para eu ir, mais ela não iria. Como eu poderia ir almoçar, uma boa comida, sabendo que minha filha estaria em casa comendo um arroz e feijão, feitos sem tempero, somente com sal, pois nem isso tínhamos? Eu falei pra ela: vamos orar e ver o que Deus vai falar. Quando acordei, por volta de umas nove horas, minha filha saiu pra casa de uma irmã, pra uma reunião de trabalho que o marido dessa irmã estava arrumando pra ela, e eu fiquei a conversar com Deus e perguntar: e aí Senhor? o que eu faço, vou ou não? E o senhor me respondeu; Aquietai seu coração e sabei que Eu Sou Deus! Aleluia! Quando foi por volta de umas onze horas minha comadre e amiga, me chamou e disse que ia viajar para São Pedro d'aldéia, onde ela tinha uma csa e sua mãe estava morando lá, e falou comigo assim: toma isso aqui pra você comprar alguma coisa pra você. E quando eu olhei, vi que eram R$100,00, esse Deus é tremendo, aí Deus falou comigo: OPERANDO EU, QUEM PODERÁ IMPEDIR? Então eu liguei pra casa da irmã onde minha filha estava, e disse a ela que iria pra igreja, ela falou que não ia, eu disse a ela que poderia ir, pois eu estaria levando dois frangos assados, ela perguntou como eu consegui, e eu respondi: AGINDO DEUS QUEM PODERÁ IMPEDIR? Deus age quando você menos espera. É só você confiar e acreditar, porque Ele é Deus e sua palavra tem que se cumprir. E hoje posso testemunhar que Deus é Deus e age no impossível sobre as nossas vidas. Que Deus entre com exaltação sobre sua vida em nome de Jesus!

Nenhum comentário: