sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Você tem promessa? Então descanse...

"E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo! Porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma. (Atos 23:11)"



Paulo estava preso no sinédrio e Deus permitiu que ele fosse passando pelas mãos de vários governadores, tudo para que Paulo pudesse pregar-lhes o evangelho de Cristo. E mesmo depois de já ter passado por tantos, o senhor lhe aparece dizendo que era para Paulo ficar calmo que ele ainda iria passar por alguns depoimentos, podemos dizer assim. Ou seja, Deus não ia livrar Paulo não. Quantas vezes estamos no estreito e corremos pros pés do senhor pedindo a Ele que nos livre, quando na verdade deveríamos pedir a Ele a revelação do que ele quer fazer, no mei desse estreito, e sabedoria para fazer a sua obra. E ainda mais que Paulo perseguiu tanto o povo de Deus no passado, que agora ele com certeza não teria uma chamada fácil não. E Paulo descansou em Deus, e foi pregando a palavra, onde e pra quem o senhor através daquela prisão, o enviasse. E Paulo foi pregando pra Félix, Festo, e rei agripa. Depois foi mandado à Itália, como havia lhe dito o Senhor. Mas no caminho, a navegação começou a correr risco. Até no meio da tempestade, Deus glorifica seu nome; E Paulo avisou aqueles homens que iria sofrer danos, mais o centurião, preferiu acreditar no piloto, do que em Paulo, um prisioneiro. E Paulo em meio a uma tempestade, onde já estavam se perdendo boa parte do navio, se levanta e diz para aqueles homens que eles deveriam tê-lo ouvido e não pereceriam, mais era para eles se animarem pois ninguém iria se perder, porque o Deus que ele, Paulo, servia o havia falado. Paulo, ainda pregava o evangelho no meio de tanta luta, que maravilha! Quantos de nós nos calamos em meio as adversidades de nossa caminhada. E eles ainda com medo pensaram em matar a Paulo, para não ser fugitivo. Por causa de Paulo é que eles não iriam morrer e eles queriam matar a Paulo. Quantas vezes por causa de nossas orações, sem cessar é que a igreja tem se levantado e muitos ainda querem nos matar? E chegando em terra, Paulo fez uma fogueira e quando estavam sentados em redor dela uma víbora, com veneno mortal o picou, e todos aqueles que viram falaram que com certeza Paulo era o pior dos homens, pois havia se livrado de um naufragio, mais o Deus que ele servia, iria agora permitir que ele morresse, por uma picada de uma víbora. Mais como deus é fiel, e nos deu poder pra pisar em escorpiões e serpentes, aleluia! os minutos foram passando e nada acontecia a Paulo. E eles questionaram a Paulo e Paulo lhes respondeu: Não se preocupe Deus disse que eu iria a Roma pregar a César, e nada e nem ninguém poderá impedir aquilo que Deus já determinou pra minha vida! Que possa ser assim na sua vida também...passe pela luta, pela prova, mais creia que nada e nem ninguém poderá impedir o que Deus determinou que você fará em sua obra.......Sejam abençoados em nome de Jesus!

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Muito boa a mensagem!
E nada pode impedir a realização de um propósito de Deus, nem lutas, nem desanimo, nem barreiras, absolutamente nada. Quando Deus quer fazer algo, Ele faz. Precisamos apenas orar e confiar Nele pois, Ele tudo pode!

Beijinhos!

Monique Flor disse...

Amada vc é uma bênção! Aleluia! Glória a Deus!