sábado, 16 de agosto de 2008

Os tipos de caverna para um Cristão!!


"Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.(Salmos 142:7)"

Esse salmo foi cantado por Davi, quando estava escondido na caverna de absalão, porque Deus o havia escolhido para realizar uma grande obra e reinar sobre Israel. E por que Deus era com Davi (1 Samuel 16:18), mesmo sem saber que Deus o havia ungido a rei em seu lugar, Saul o estava perseguindo, porque sabia que havia algo especial com este pequeno homem, pois toda a batalha que Davi ia, era vencedor, por mais difícil que pudesse ser esta batalha. Isso me lembra que por mais árdua que possa ser a obra que Deus coloca em nossas mãos, se foi Ele quem nos escolheu, Ele garante a vitória. Há pessoas que te perseguem, sem terem nenhum motivo visível e conhecido, simplesmente te perseguem. Davi foi pra essa caverna, porque Deus o estava enviando para lá, para lhe dar escape e livramento, e nesta caverna, foi se juntar a Davi, vários homens, todos que estavam precisando de ajuda. Quando é Deus quem lhe coloca dentro da caverna, Deus sempre envia pessoas, que vão até você para orarem, para pedir conselhos, para pedir ajuda. Me lembro que numa dessas cavernas que foi DEUS quem me colocou, eu recebi um recado malcriado, de um irmão, que me perseguia sem motivo algum, que dizia que caverna é lugar de lacraia e de morcego, e o Espírito santo na mesma hora me fez responder, que era na caverna que Deus havia enviado homens a Davi, para formar um exército numeroso e valente, que não perdeu nenhuma batalha, glória a Deus; e era assim mesmo que Deus fez comigo, enviou pessoas até a mim, nesta caverna. E mais na frente dentro de uma mesma caverna, Davi teve a chance de matar seu inimigo, até falsas profecias lhe foram entregues, onde diziam que deus havia mandado dizer-lhe: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos(1 Samuel 24:4). Mais quando é Deus quem está conosco, nós temos o coração e a mente de Cristo, e quando aqueles que nos perseguem, ficam caídos nós não acabamos de matá-los não, deixamos Deus fazer a obra, pois Deus as vezes te coloca dentro de uma caverna, pra você ver a tua vitória sobre teus inimigos. Esse é o tipo de caverna que é Deus quem lhe coloca.

Mais a bíblia nos fala de um homem chamado Elias, profeta valente, que havia profetizado a verdade ao rei ímpio Acabe, e que venceu os 450 profetas de baal, mais acabou fugindo de uma mulher e foi-se, e pediu a morte ao Senhor; O Senhor deu ordem pra ele comer e caminhar, ele comeu e foi pra dentro da caverna, e ali Deus se revelou para ele, numa voz mansa e delicada. Esta é uma caverna que não é Deus quem nos coloca. Elias foi para ali, desanimado, amargurado, querendo morrer, porque ele achou que iria pregar para aquele povo, e o povo iria se converter, Acabe e jezabel iriam se converter; mais a palavra de Deus nos diz que não é pela nossa força e nem pela violência, mais pelo Espírito do Senhor(Zacarias 4:6). As vezes entramos na caverna tão abatidos, porque achamos que as igrejas, as lideranças, tem que ser como queremos, as pessoas tem que mudar de qualquer jeito; quando na verdade Deus nos diz pra tão somente fazer a parte que nós fomos chamados a fazer, pregar o evangelho e Deus fará a obra dEle na vida de todas as pessoas que ele quiser fazer. E nesta caverna ficamos verdadeiramente mal, pois não é Deus quem está nos mandando ficar ali. Esses dias estava num acaverna assim, pois Deus estava me dando palavras de juízo sobre um povo, e outros profetas vinham e davam palavras de vitória, eu estava angustiada, e achava que aquele não era mais o meu lugar, e começei a orar, para sair de lá. Fiquei dentro de casa, as vezes ia a culto em outras igrejas, no mesmo dia em que tinha culto na minha, (pura deosbediência e rebeldia, sem preceber). E ninguém ia até a minha casa, me ajudra, fiquei isolada e solitária, era somente Deus e eu. Até que num sabado á tarde, me deitei em meu sofá para descansar um pouco, e Deus me disse assim:"Até quando irás me desobedecer?". Olha eu dei um pulo do sofá, coloquei meu joelho no chão e orei pedindo perdão a Deus. E tomei a decisão de pedir perdão a meu pastor e pedir que ele me colocasse em disciplina, pois desobediência também é pecado, mais ele achou que não era necessário, pois eu havia sido sincera e pedido perdão e como sinal de que o Senhor havia se agradado de mim, Ele me colocou de frente em uma obra, para honra e glória do seu nome.



Nenhum comentário: