quarta-feira, 6 de agosto de 2008

"VENCENDO O NOSSO MAIOR INIMIGO: O EU!"


"porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mais não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já não o faço eu, mas o pecado que habita em mim. (Romanos 7:18 à 20)"

O Espírito Santo, me faz lembra, no início da minha caminhada com Cristo, quando começei a meditar na palavra de Deus, conheci a história do apóstolo Paulo, e um dia em minhas orações ao Senhor no monte, pedi a Deus que eu fosse como Paulo. Não tenho vergonha de dizer isso não, porque o Espírito revelou a Paulo que muitos iria querer ser como ele. (1 cor.11:1). Só que eu não sabia o peso das minhas palavras. Admirava e admiro a perseverança e garra de Paulo, mais ainda não tinha me atentado para as perseguições, rejeições e solidão deste grande homem de Deus. Ainda não tinha parado para meditar nos conflitos que este homem teve que vencer. Grande é o mistério de Deus na vida deste homem. E tem sido assim em minha vida também, pela misericórdia de Deus. Assim como Paulo tenho vivido um ministério de perseguição, conflitos, pedradas e até mesmo prisão espiritual, mais também assim como Paulo, Deus tem se feito presente em minha vida de forma tremenda.

Aqui Paulo disse, que muitas das vezes ele não queria tomar certas atitudes, mais quando ele via já tinha tomado. Ou seja, a natureza humana pecaminosa, nos leva a fazer sempre o mal que não queremos, mas quando vemos já foi feito. Muitas das vezes em meu ministério, o Senhor me dá uma freiada, para olhar mais pra dentro de mim mesma e reconhecer onde preciso mudar, onde o Senhor tem pressa na minha libertação, e entro numa solidão espiritual tremenda, até entender onde Deus quer trabalhar em mim e através de mim. E muito fácil quando encontramos um culpado pra todas as coisas ruins que acontecem em nossa vida, quando não é o(a) pastor(a), são irmãos que nos perseguem, falam de nós, nos rejeitam, ou até mesmo a própria família, pois como disse Deus através do profeta Miquéias; os inimigos do homem são os da própria casa (Miq.7:6), quando não são afronta que passamos, é no diabo que colocamos a culpa(não que ele não seja culpado). Mas na bíblia, Deus nos deixou registrado, que até pra satanás nos fazer algo, tem que ter a permissão de Deus. Na verdade, qualquer coisa que passamos, é para nosso crescimento espiritual. É em nós que Deus está trabalhando nos ensinando a mudar a cada dia. Se passarmos pelas lutas e provas, analisando sempre a nós mesmo, como nos manda o Senhor, (I Cor.11:28), veremos onde e como Deus que glorificar o nome dEle, veremos onde precisamos mudar, onde foi que erramos para passarmos por essa prova. Tenho buscando isso a cada luta, em Deus. E quando meus adversários pensam que vão me ver no chão, Deus mostra que foi Ele quem me chamou e me escolheu. Que Ele renova minhas forças e diz pra cada um; Ela é minha! Aleluia! Não passe em vão as lutas, seja como Paulo, batalhe e guerrei sim, mais vença primeiramente à você mesma, o seu "eu", os conflitos, os pensamentos que os nossos irmãos nos perseguem, que os nossos lideres estão sem direção, que seus familiares são pedras de tropeço, que os crentes são "só o sangue". Vença todo esse mal que há dentro de você mesma, e verás a glória de Deus sobre sua vida em Nome de Jesus!

2 comentários:

Monique Flor disse...

A Paz do SEnhor!Adorei esse cantinho aqui(Glórias a Deus!), que temos a oportunidade de aprender mais de Deus(não há coisa melhor!!!!). Me identifiquei muito com esse post, pois uma das minhas maiores lutas é o meu "eu"...
Mas em Nome de Jesus em vou vencer e Deus está me ajudando a ficar na posição que Ele quer.
Que Deus te abençoe ricamente!
E estarei sempre te visitando aqui.
Bjs

PLANTANDO PARA FRUTIFICAR disse...

Relendo essa postagem, Deus renovou minhas foças e me deu novas armas para prosseguir, aleluia...