sábado, 2 de agosto de 2008

"PRESERVADO PARA UM PROPÓSITO"




"Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido pra cá; porque, para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face. (Genesis 45:5)"


Hoje, estou postando algo em ações de graças, que edificará o ministério do leitor que estiver, meditando nessa mensagem.

Há momentos do nosso ministério, que nos encontramos como o profeta Elias, pedindo a morte. Porque não valorizam nosso ministério, ou porque parece que todas visões de juízo que Deus nos dá, vem de nós mesmo. Porque o Senhor nos dá algo e vem outras pessoas e dizem palavras de mel. Deus revela juízo e vem alguém e diz que é vitória. Parece até mesmo que o mal é maquinação do nosso coração. Ficamos esquecidos num canto, rejeitadas e humilhadas. Muitas das vezes tenho me sentido assim, em meu ministério. As vezes como profeta elias, pedindo a morte, porque ninguém reconhece a visão de Deus em minha vida. Muitas das vezes também me sinto como Jeremias escarnecida, porque Deus me revela uma palavra dura, e parece que ao invés de acontecer aquilo que Deus me mostrou acontece aparente benção(eu disse aparente). Me sinto como Paulo abandonada e solitária. Mais me conforta o coração saber que os maiores homens de Deus, não tiveram reconhecimento aqui na terra, mais sim no céu. O Senhor sabe que o homem natural, não está pronto para ser tão reconhecido. Vemos aí tantas homens de Deus que tem se deixado levar pela fama, pela soberba do "eu". Estive num estudo com pessoas do JOCUM, e vi que ministério lindo, Deus tem reservado para aqueles que o buscam com sinceridade e humildade. Porque esses profetas de Deus, que se preocupam tanto com seus sapatos de duas cores, seus ternos de microfiba, seu reloginho dourado, como podem se dizer missionários da casa do senhor, porque jamais abririam mão disso, para ir fazer a obra missionária em lugares que não teriam nada a lhes oferecer. Mas vejo Deus preservando um povo escolhido, para essa obra. Por isso a palavra de Deus que diz, muitos são chamados, mais poucos escolhidos. Uns se dizem missionários, conferencista, itinerantes e outras coisas, mais nenhum quer dizer;sou imitador de Cristo. Eles acham que se passar luta ou prova, não vem de Deus. José foi um homem muito provado por Deus, mais em toda prova que passou, Deus o preparou e preservou para salvar a muitos. Que coisa linda, de escravo à governador, de rejeitado e vendido à salvador da fome de muitos. O Senhor nos separa de todas essas coisas que tem corrompido um povo, que tem seu coração cheio de soberba, e sem perceber tem se vendido por um pouco mais de um prato de lentilha e acha que "é benção de Deus", pois estão alimentando seu próprio ego, e perderam com isso, o discernimento daquilo que vem de Deus, e o que não vem. Se com você tem acontecido isso; você tem sido rejeitado, perseguido, escarnecido, parece que tudo que você faz não funciona, que todas as palavras que Deus te usa para falar é em vão; saiba que Deus tem te preservado para um propósito muito maior do que todas essas coisas. Coloque sua mão em um enfermo com fé, e ele será curado. Tenha paciência com as pessoas atribuladas que Deus coloca perto de você, e elas terão suas vidas transformadas, assim como a sua foi. Pregue a palavra da verdade, sem bajulação e Deus será a tua justiça, em nome de Jesus!

Um comentário:

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS....

ESSA POSTAGEM SOBRE JOSÉ É REALMENTE DE DEUS PARA A EDIFICAÇÃO DE NOSSAS VIDAS...

VOU DEIXAR AQUI O LINK DO MEU BLOG...

SOU EX-ROQUEIRO E GOSTARIA DE COMPARTILHAR O QUE DEUS TEM FEITO EM MINHA VIDA...

FICA NA PAZ DE CRISTO !!!


WWW.JUNIOROMNI2.BLOGSPOT.COM

WWW.JUNIOROMNI.BLOGSPOT.COM