quinta-feira, 12 de setembro de 2019

O cuidado de Deus com seu povo............


E falou ao homem vestido de linho, dizendo: Vai por entre as rodas, até debaixo do querubim, e enche as tuas mãos de brasas acesas dentre os querubins e espalha-as sobre a cidade. E ele entrou à minha vista.
Ezequiel 10:2

As brasas, simbolizam o juízo de Deus sobre a terra. Deus está sempre a postos, não para nos condenar, mas para salvar. E para isso, é precio que haja arrependimento. E como haver arrependimento, se não houver um sofrimento, para que possamos entender que o que estamos fazendo está errado, não é mesmo? Infelizmente a humanidade, quando tudo está indo aparentemente bem na terra, eles tem a propenção de se afastar de Deus, achando que estão bem "na fita" com Ele.. estão ganhando coisas na terra, então com certeza Deus está se agradando. Nem sempre é assim.... Infelizmente o povo de Deus estava assim, seguindo seus próprios ensinamento, transformando a glória de Deus em glória de homens, onde injustiça prevalecia, onde cada um se preocupava consigo mesmo.. onde mostrar ter as coisas, era mais prioridade do que ser semelhante a Cristo, porque isso era sinônimo de renúncia. Deus mostrou a Ezequiel seres viventes, que colocaram brasas vivas na mão daquele homem e mandou que espalhasse sobre a terra, simbolizando juízo.... Em algumas ocasiões da minha vida, Deus me deu visões em sonhos com seres viventes. Lembro que eu nova convertida, Deus me mostrou andando na rua, conversando com uma irmã, e em determinado ponto da caminhada ela dizia: irmã Luiza cuidado onde pisa! E eu olhava e eis que estava em uma grande nuvem e era elevada ao céu.  e chegando lá era recebida por um homem de branco, que eu não via o rosto. E ele me levava até uma sala, que aprecia sala de cinema. Lembro que me chamou a atenção, porque preso a as costas de cada cadeira havia uma rosa vermelha. E sentamos ali na primeira fila e ele me fez ver em uma grande tela, várias cenas de minha vida, os livramentos, o cuidado de Deus. E de repente ao lado assim surge um ser que parecia um corpo humano que eu tbm não via rosto...mais eu fixava os olhos em seu peitoril e ali havia muitos olhos, mutios mesmo... eles me olhavam muito... e eu não conseguia tirar meus olhos dele, e aquele homem que me levou até ali me disse: não fixe seus olhos nele não...e mais na frente eu vi um outro ser... o seu corpo era tipo de zebra, sua cabeça de leão, mas seu rosto era de homem. eu ficava olhando e perguntei a esse homem: Eu vou me lembrar de tudo isso? e ele me respondeu: Talvez. 
E eu nunca mais esqueci....
Deus é um Deus zeloso, precisamos cuidar da sua glória, da sua presença em nossas vidas. Ele nos avisa quando algo não vai bem, quando estamos caminhando na direção contrária a Ele. Vejo pessoas fazendo tantas coisas estranhas, que são óbvias,que não é dsquele jeito que Deus quer.. Pessoas que querem a todo custo ter coisas, pra mostrarem "suas bençãos", pra mostrar que Deus é com eles... até querem e vão, fazer caridade, mas com que os outros doam, por que eles mesmo acumulam pra si... Triste quando vejo essas coisas acontecendo. Olha o que Paulo disse na segunda carta a Timóteo: Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também desses (2 Timóteo 3:5).. Por isso Deus deu a Ezequiel essa visão, de uum povo que já havia se corrompido dentro do templo do Senhor, e Deus já havia enviado profetas para os avisar e eles não deram ouvidos. E Deus mostrou a Ezequiel, o que iria acontecer e não teria muito mais o que fazer, por que quando alguém os advertia, eles diziam ser perseguição ao povo de Deus, que Deus era "abençoador", era amor... que a pessoa não tinha nada por isso estava com inveja... porque era muito usado, por isso estava sendo perseguido... entre outras coisas, que eu mesma já ouvi... a brasa era julgamento e dor para aquele povo... para que vinhesses se arrepender... que essa brasa nos toque com o amor de Cristo neste dia..que possamos entender que o tempo da graça não invalida o velho testamento não, mas nos dá um alcance maior pra entendermos o que Deus quer de nós, pois o próprio Jesus disse: eu não vim pra revogar a lei e os profetas, mas para que ela se cumpra (Mateus 5:17)... Que possamos deixar Deus nos corrigir sim, quando ouvirmos algo de alguém que não gostarmos, que não venhamos a dizer, como rei Acabe que achava que o profeta Micaías não gostava dele, porque o profeta só falava que não estava certo o que ele estava fazendo ( 2 crônicas 18).. Todas as vezes que presenciei de alguém vir e falar a um homem/mulher de Deus algo, tipo muda, se conserta.. e eles retrucaram, vi juízo sobre eles. Uma vez, uma irmã foi até a minha casa um pouco tarde da noite, para entregar algo a um irmão que ela sabia estaria lá, dizendo que Deus mostrava a ela que o irmão precisava consertar a rede... quando ela foi embora, ele começou a falar que não recebia, que como ele que pregava em vários lugares, precisava consertar sua rede?.. sendo que eu já estava em oração por ele, porque já havia visto que a forma que ele estava fazendo as coisas não era certa. Ouvi aquilo com tristeza, pois sabia que era Deus enviando aquela irmã para o alertar, por amor a ele.. e uma vez ele chegou na minha casa dizendo, que um irmão, no calcadão de bangu, no RJ, que ele nunca viu na vida, veio até ele e disse: Vejo uma mulher vestida de vermelho te cirandando, te rondando, pra fazer vc cair, vigia... ele mais uma vez chegou em casa dizendo que o dabo estava furioso com ele (coisa que a gente ouve muitos crentes dizer, quando algo acontece, nunca é para os corrigir, afinal eles são os queridinhos de Deus, esquecem que israel eram os escolhidos e mesmo assim Deus permitiu tanta coisa acontecer a eles, para que eles se arrependessem e se voltassem para o Senhor de verdade) por que o irmão falou isso e logo ele que orava muito e vigiava..eu mais uma vez fiquei triste.. mas enfim, o que era necessário acontecer, aconteceu... o irmão caiu, seu ministério não foi mais o mesmo, e hj ele nem prega mais, porque está com problemas sério de saúde... Triste isso, uma pessoa nova, que teve um problema em seu cérebro, não anda com facilidade e não fala direito... Mas não é irreversível, pois o arrependimento ajuda bastante.. E assim hoje Deus está nos ensinando antes de retrucar, ore, vigie, fique atento.. tire a soberba do seu coração, reconheça que se Deus não lhe mostrar o caminho vc tropeça em suas pernas.. Oro sempre para que Deus não me deixe ser sábia ao meu próprio entendimento, mas segundo as suas revelações ...Que Deus abençoe sua vida e seu ministério.. e que aglória dEle não se afaste de ti, não se afaste de mim... Me ajude em oração..
Graça e paz..... 

Nenhum comentário: