terça-feira, 10 de setembro de 2019

Quando parece que Deus se esqueceu de nós.........


Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança. Lamentações de Jeremias 3:21


Essa passagem de Jeremias hoje, foi recebida por mim de maneira tremenda e quero compartilhar com vocês...
Jeremias havia sido levantado por Deus, como um profeta, em meio a um povo que andava errado, se afastando cada dia mais de Deus, seguindo suas próprias vontades. Pecando cada dia mais, por acharem que Deus não ia fazer nada. Assism como diz a bíblia: "um abismo chama outro abismo. (Salmos 42:7), o povo ia levando sua vida. E Jeremias falava, falava e falava... e ninguém o ouvia.
E quando começou a profetizar contra a casa do rei (Daquele que se achava acima do bem e do mal, a quem nunca nada de ruim poderia acontecer), vinheram tantas perseguições, humilhações, isolamento, solidão, porque até os da sua casa (igreja, familia e amigos) o queriam matar, dizendo estar Jeremias errado. Que situação Jeremias estava passando.... mas como assim?? Jeremias estava obedecendo a Deus, havia feito e dito tudo seguindo as orientações do Senhor e estava ali, sempre chorando, se lamentando com Deus.. colocando seu sofrimento diante de Deus. Abrindo seu coração Jeremias dizia a Deus, no meio da sua dor, sentimento de abandono, solidão:" Quero trazer a memória, só o que pode me dar esperança...".
Se ficarmos focando em meio as nossas dores e sofrimento, não conseguiremos ouvir a voz de Deus e ver o seu agir. Precisamos sim, como Jeremias colocar nosso sofrimento diante de Deus em oração.. colocar a boca no pó (Lamentações 3:29) porque talvez haja esperança. Porque Deus naõ aflinge o homem de bom grado não (Lamentações 3:33). Deus não tem prazer em nossos sofrimento não. E muitas vezes nós sofremento não porque estamos pecando, ou desagradando a Deus, pelo contrário, sim por estarmos no centro da vontade de Deus. 
O povo sem motivo, perseguiam a Jeremias. Sem razão nenhuma, dada por Jeremias, eles queriam o ver distante deles. Jeremias seguiu a direção de Deus apenas. E estava sozinho nessa batalha, e em dado momento até mesmo disse: "Senhor, tu me convenceste e eu fiquei convencido, mais forte foste do que eu e prevaleceste; me menosprezam todo o dia, porque só tenho que falar o que está errado e coisas ruins que virão por isso. Penso e falo que não vou mais falar essas coisas, mas isso arde em meu coração e meus ossos (Jeremias20). E o mais triste para Jeremias era, que os seus, da sua casa, da sua igreja, do seu rol de amizades, eram os que ficavam a espreita esperando Jeremias se dar mal. Eles diziam: Ele só fala coisas ruins que irá nos acontecer se não nos arrependermos e mudarmos, está causando um terror e tristeza em toda a igreja, vamos falar mal dele por ai... (Se identificou com Jeremias? hahaha...eu tbm) talvez assim as pessoas se afastem dele, ele caia... isso deixava Jeremias ainda mais triste, porque ficavam a espreita, esperando Jeremias ir pra bem longe, ficar doente e coisas assim, para dizer: Viu? falei que ele estava errado, que ele não prestava.. que ele era fofoqueiro, maldoso, não quer ver o povo bem (Me identifiquei novamente rsrsrsrs e vc?)..
Mas jeremias sempre lembrava: O Senhor está comigo como um poderoso guerreiro, por isso tropeçarão os meus perseguidores, eles não prevalecerão, serão envergonhados... (Jeremias 20:11).. Deus está com você, clame... há esperança... coloque a boca no pó... 
Faça uma reflexão de suas atitudes diante da palavra de Deus, se elas estiverem de acordo, tenha certeza de que assim como Jeremias Deus está contigo sim.. ainda que pareça ao contrário. Todas essas coisas foi Ele quem o mostrou..  Jeremias chorou, sofreu.. e momentos de maior dor, estava sozinho fisicamente... quis amaldiçoar seu nascimento (fiz isso ontem rsrsrs eita Jeremias) mas Deus estava com Ele lhe dando forças.. As maiores batalhas espirituais são travadas em nossa mente. Em muitas ocasiões parece que Deus não está vendo e nem ouvindo nosso sofrimento. Parece até que estamos errado, porque muitas pessoas querem te ver pelas costas. falam que você é isso que você é aquilo... tudo pq elas não entendem o seu chamado... a sua separação.. Se você estava hoje se sentindo assim, lembre-se "Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruires e arruinares e também para edificares e para plantares (Jeremias 1: 10) Esse Deus é tremendo. Quando a gente pensa que é nosso fim, que acabou aqui... Ele nos levanta e nos dá essa mensagem poderosa e profética pra nossas vidas. Deixa eles pensarem que você só fala mal, por que eles querem fazer as coisas que eles querem do jeito deles e quem fala diferente está contra eles... mas Deus está contigo... e ainda esse dia Ele lhe dará sinais que foi Ele quem lhe revelou essa mensagem.. 
Que Deus nos abençoe abundantemente....
Graça e paz.... 

Nenhum comentário: