quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Um povo interesseiro, Jesus viu........


"E diziam: Não é este Jesus, o filho de José? Acaso, não lhe conhecemos o pai e a mãe? Como, pois, agora diz: Desci do céu? (João 6: 42)

Esse Jesus...rsrsrs... Essa passagem do capítulo de João 6, nos deixa algumas lições edificantes para nossa vida com Deus, mas quero deixar aqui registrado o que Deus disse ao meu coração para nossas vidas..
Jesus disse tantas coisas estranhas de um homem comum ouvir nesse capítulo, que os judeus murmuraram, questionaram..
Primeiro, Jesus havia acabado de alimentar uma multidão de forma milagrosa, e todos que ali estavam tinham presenciado isso e se maravilhado. O que já me deixa uma grande lição: Sempre veremos o Senhor fazer coisas grandes e mitas das vezes inexplicáveis, mas isso não nos formará nEle, por que a cada imprevisto, a cada luta, enfraqueceremos.. você vai dizer: como assim irmã?.. eu digo; o povo acabou de ver um milagre, e de repente, perderam Jesus de vista. Começaram a procurar e viram que Jesus não estava mais ali, nem Ele e nem seus discípulos (João 6:24). Se tirarmos os olhos de Jesus, por um momento que seja, O perderemos, perderemos a paz, a alegria a fé,..Não O perca em meio as lutas, não O perca em meios as provações. Fique de olho, fique atento.
Aquele povo, quando percebeu isso, foi atrás de Jesus e quando O acharam e perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui? (João 6:25)... Muitas das vezes, em meio a nossa caminhada na vida, esquecemos de olhar e ver Jesus, esquecemos que Ele prepara todo o nosso dia, quando escolhemos o caminho certo, a coisa certa a ser feita. Perdemos Jesus, em meio a dor, a enfermidade, a calúnia, a perseguição, as frustrações, a decepção, o cansaço.. por que tiramos os olhos dEle um minutinho.. 
Mas aquele povo na verdade, não procuravam Jesus, para O seguir de verdade, mas sim, porque Ele poderia lhes dar o que eles queriam... Olha o que Jesus respondeu a eles: " em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, as porque comestes dos pães e vos fartastes (João 6:26). O povo não estava atrás de Jesus pelo Milagre em si, mas porque queriam o que Ele podia dar. Jesus viu isso, nada fica em oculto aos olhos do Senhor (Lucas 8:17) e Deus vê o coração (1 Samuel 16:7).. Jesus disse: Vocês vinheram atrás de mim, não porque entenderam os meus propósitos, mas por que vocês querem se satisfazer nos "seus" propósitos..
Mas, pessoas assim, contendem sempre contudo, nada tá bom o bastante, nada tá certo. E os judeus, começaram a murmuram, porque Jesus não os deu o que queriam, mas deu o que eles precisavam, e o discurso era duro: Tem que comer da minha carne e beber do meu sangue!... Eitaaa esses Jesus é doido... rsrsrsrs.. e quando Ele disse: Eu sou o pão que desceu do céu (João 6:41) como quem diz: vocês não precisam dessas coisas que querem, mais do que precisam de mim... Aqueles homens, se frustraram e murmuraram, dizendo que ele era apenas filho de José e eles sabiam disso, assim como Versículo chave desse post. Peraí, eles acabaram de ver um milagre, mas perderam Jesus de vista, foram atrás, porque queriam de forma fácil, o alimento. Queriam de forma fácil as suas conquistas. E Jesus, sem os julgar disse a eles, o que eles queriam na verdade, porém mostrou a eles o que precisavam. Eles queriam benefícios materiais, mas Jesus lhe mostrou que o único benefício que eles precisavam eram o espiritual. As vezes estamos dentro da igreja, obedecendo cegamento nossos lideres, mas deixando de obedecer a Jesus. Hoje, num evangelho onde, as bençãos do Senhor, está em ostentar coisas materiais nas redes sociais, precisamos tomar cuidado. Porque podemos ter tirado os olhos de Jesus, sem perceber e Ele não está perto de nós mais.. Não duvide do senhor na luta, deixe Ele mostrar quem Ele é no meio de toda a batalha. Quando não tiver alimento, Ele providenciará. As vezes nosso coração está angustiado dentro da casa do Senhor. O Pastor prega, profetiza, recebo tantas coisas materiais, mas parece que falta algo.. Sim, falta o alimento espiritual. Comer do corpo de Cristo e ber o sangue dEle, vai além de tomar aquele cálice de vinho, e comer aquele pedaço de pão na santa ceia, coisa que muitas das vezes fazemos para nossa condenação. Porque fazemos de qualquer maneira. E no fim das nossas frustrações, acabamos como aquele judeu, murmurando sobre tudo e todos... Que neste dia, o Senhor nos liberte da adoração interesseira, da murmuração sobre nossas frustrações por causa disso. Graças  deus essa palavra chegou a nós hoje, é o cuidado de Deus para conosco, querendo nos alerta: Filho já sai de perto e você nem notou... Reflita nessa mensagem.. que o Espírito Santo ministre ao seu coração.... Graça e paz..






Nenhum comentário: