quarta-feira, 11 de setembro de 2019

O orgulho leva o homem a destruição ..


0"Maldito o que faz com negligência
o trabalho do Senhor!
Maldito aquele que impede a sua espada
de derramar sangue! (Jeremias 48:10)

Eitaaaa.... Deus está falando conosco mais um dia seguido, em Jeremias. Falando sobre a destruição de um povo que achava que suas riquezas, seu poder eram tudo. Que por terem muitos amigos, e por todos o bajularem, ele podia tudo. Tantos templos gigantescos, lotados. Uma lista de mais de 1.000 membros. Luxuosos. Seus pastores em seus carrões, suas casas enormes, achavam que não precisavam de mais nada. Achavam que estavam por cima. Mas Salomão disse: "A soberba do homem o abaterá (Proverbios 29:23)
A soberba do homem o abate, e graças a Deus isso acontece. Talves você se pergunte: mas como assim? Eu te explico! Sabe aquelas coisas que você está fazendo de errado, escondido? Enquanto ninguém descobre ou dar algo errado, você continuará fazendo, e vai tomando gosto pela coisa. E vai crescendo.. e insatisfeito você vai fazendo mais. É como a ganância, disfarçado de "abençoado", quanto mais vc tem, mais vc que ter, com desculpas de que as pessoas precisam ver que sou abençoado. É exatamente assim. E os templos ficam cheios de gente, ostentando suas "bençãos", as redes sociais vai propagando um deus de barganha, aquele "deus" do deserto de Jesus, que disse que daria tudo a Ele se Ele o adorasse (cuidado com o deus que vc tá adorando). As pessoas estão vivendo a era da internet, onde precisa se mostrar que é feliz, poderosa, que consegue tudo, que vence tudo, que seu casamento é perfeito, que sua alegria não tem fim, que seus filhos são os mais lindos e inteligentes do mundo.... e por aí vai.. Vivemos um evangelho que foi-se esquecido a cruz (Talvez por enfatizar que ela está vazia agora, esquecem o poder de carregá-la rsrsrsr). Moabe era um povo orgulhoso demais, mas estava no propósito do Senhor mostrar ao povo que o orgulho é o início de uma queda, lembram-se de Lúcifer? o que o fez cair, não foi Deus... foi seu próprio orgulho e ganância. Os propósitos do Senhor para nós é de abençoar, de nos deixar em paz "Bem sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jeremias 29:11).. Mas o homem em sua ganância, seu orgulho decaiu... e com desculpa de ser "para glória dele"... e Deus viu que isso estava crescendo, estavam contaminando um povo, Deus resolveu então dar um fim nisso, mas não, sem antes mandar alguém os avisar pra que houvesse arrependimento que gera mudança de atitudes. E lá foi Jeremias, mais uma vez avisar seu povo... mas o povo não ouvia, achavam que estavam certo.. nem se quer deu uma chance.. quando receber alguma revelação de algo não vai bem, ore e busque em Deus a revelação maior e certa sobre o fato, não retruque, não diga que é mentira antes de averiguar em Deus a veracidade da revelação. Temos um grande exemplo hoje, o caso da pastora Flor de Liz e toda a sua família e seu ministério. Esse é um exemplo bem real de Moabe e seu orgulho, de não ouvir a revelação, de não ouvir "Jeremias"... de achar que tudo que estava fazendo estava passando batidos pelo seu poder..seu nome..pela grandiosidade (em números) de seu ministério.. Que Deus se revele a cada dia nessa história e que o mal seja combatido. Deus preparou tudo para o povo de Moabe, os que se arrependeram, deram ouvidos a voz de Deus, saíram da cidade, foram cativos, no propósito de Deus para uma nova chance. E Deus disse que aquele que fosse enviado para os combater e não o fizesse, seria maldito. como o Versículo chave desse post. que coisa forte!!.. Quando Deus te enviar a derrubar um mal, ore, jejue, busque em Deus estratégia para combater, guerrear essa peleja, seja soldado nessa batalha, não deixe o inimigo te distrair, com sorrisinhos, abraços e historinhas...e com as palavras "deus me abençoou, eu orei e deus fez.." pois vc pode estar adorando aquele deus do deserto de Jesus.. Reconheça os "moabes" que precisam ser abatidos. Eles se gabam o tempo todo... ai vc vai se perguntar, que isso irmã?..rsrsrsrs mas vou te mostrar como Deus nos mostra tudo, nada fica oculto aos filhos de Deus, que O querem ver realmente. Leia essa passagem de Jeremias: "Conheço, diz o Senhor, a sua insolência, mas isso nada é; as suas gabarolices, nada farão (Jeremias 48:30)... eles se gabam o tempo todo, como se eles fossem os queridinhos... os poderosos... eles oram, deus ouve, eles querem, deus dá..sempre vencem....as vitórias erradas, infelizmente... Medite bem nisso... essa palavra é forte demais... compartilhe, curta e comentem..nos ajude a divulgar esse trabalho..
Graça e paz..

Nenhum comentário: