sábado, 26 de abril de 2014

"Ó Deus, Tú és o meu deus e eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de Ti! Todo o meu ser anseia por Ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória. O teu amor é melhor que a vida! por isso os meus lábios te exaltarão. enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minha mãos. a minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará. Quando deito lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite. porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas. A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém. Aqueles, porém, que querem matar-me serão destruídos; descerão as profundezas da terra. Serão entregues à espada e devorados por chacais. Mas o rei se alegrará em Deus; todos os que juram pelo nome de Deus o louvarão. mas a boca dos mentirosos serão tapadas. (Salmos 63:1-11)".

Se nós estivéssemos perdidos no deserto sem nada para comer ou beber, buscaria alimento e água onde quer que pudesse encontrá-los, independentemente das condições em que os encontrasse. Não se importaria com as impurezas da água ou quão desagradável seu gosto pudesse ser porque desejaria sobreviver. Deus, porém, tem muito mais para nós do que apenas a sobrevivência.
Do que você tem fome e sede neste momento? Será que desejas mais do Senhor?
Quando ansiou por Deus, o rei Davi disse: "como a corça anseia por águas correntes, a minha lama anseia por ti ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? (Sl.42:1-2)". 
Ele queria o Senhor mais que tudo. A presença de Deus era alimento e água para ele. 
Você já teve essa sede de Deus? Ás vezes não a experimentamos profundamente até saber o que significa peregrinar no deserto de nossos desejos. Agarramos o que o mundo tem a oferecer apenas para descobrir que isso nos deixa vazios.
Jesus disse certa vez: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de águas vivas. (Jo 7:37-38)". Jesus citava um convite feito no antigo testamento, em Isaías, no qual o profeta registrou essas palavras: "Venham, todos vocês que estão com sede, venham ás águas. (Isaias 55:1)". Quando saciarmos a sede espiritual no Senhor, seu Espírito fluirá através de nós, e rios de água viva correrão de nós.
Beba profundamente de tudo o que Deus tem para você em sua palavra, em sua presença e em oração e louvor, e jamais terá sede novamente.
Que Deus te abençoe rica e abundantemente... 
Até a próxima postagem.....

Nenhum comentário: