quinta-feira, 24 de abril de 2014

Uma grande lição de casa

"Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.
Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.
Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.
Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta.
Pois o Senhor não rejeitará para sempre.
Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias.
Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.(Lamentações 3:27-34)"


"Suportar o jugo", significa submeter-se de boa vontade e disciplina de Deus e aprender o que Ele deseja ensinar. 
o verdadeiro aprendizado envolve vários fatores importantes:

*Silêncio reflexivo sobre o que Deus quer.
*Humilde arrependimento.
*Auto controle diante das adversidades.
*Paciente confiança, dependência total do Mestre, na certeza de que Ele trará uma lição de amor à nossas vidas.

Essas, para mim são as primeiras delas. 
Deus tem nesse exato momento, muitas lições de curto e longo prazo para as nossas vidas, será que estamos fazendo bem a nossa lição de casa?
Quando questionamos o que tem acontecido conosco, não fazemos bem a nossa lição de casa.
Quando não conseguimos nos arrepender de todo coração, e isso vem acompanhado de mudança em nossas atitudes, pedidos de perdão, não, não conseguimos fazer a nossa lição de casa.
Quando nos desesperamos ao ponto de tomar atitudes ou falar coisas precipitadas, que não condiz a um cristão, não fazemos a nossa lição de casa.
Quando dizemos que confiamos no Senhor, mais tomamos as nossas decisões...realmente não fazemos a nossa lição de casa...
Eu sou testemunha em toda minha caminhada cristã, que Deus transforma o mal em bem.... Tudo que veio pra me fazer mal, me fez bem... tudo que veio pra me enfraquecer, me fortaleceu... Tudo que veio pra me matar, me trouxe mais vida e vontade de fazer a vontade do Senhor...
Reflita nisso...
Que o amor de Deus, que a paz que há em Cristo e as consolações do Espírito fiquem com todos vocês...........Até amanhã, se Deus assim nos permitir..

Pastora Maria Luiza.

Nenhum comentário: