segunda-feira, 28 de abril de 2014

O povo em oração!

"Dentro do peixe, jonas orou ao Senhor, o seu Deus, e disse: Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu, do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor. jogaste-me nas profundezas, no coração dos mares; correntezas formavam um turbilhão ao meu redor; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim. Eu disse: Fui expulso da tua presença;  contudo, olharei de novo para o teu santo templo. As águas agitadas me envolveram, o abismo me cercou, as algas marinhas se enrolaram em minha cabeça. Afundei até chegar aos fundamentos dos montes; à terra embaixo, cujas trancas me aprisionaram para sempre. Mas tu trouxeste a minha vida de volta da sepultura, Ó Senhor meu Deus! Quando a minha alma já se apagava, eu me lembrei de ti Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao seu santo templo. Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia. Mas eu, com um cântico de gratidão. oferecerei sacrifício ati. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor. E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firma. (Jonas 2: 1-10)".

Jonas não estava em posição de negociar nada com o Senhor. Ele havia desobedecido completamente a Deus e fugia dEle. Seu plano, porém, foi frustado ao ser engolido por um grande peixe. Deus concedeu-lhe três dias, dentro do estômago do peixe, para pensar sobre como chegara até ali. O que jonas fez? Orou do "abismo" e buscou ao Senhor em quanto "as correntezas"o cercavam. Prometeu cantar "um cântico de gratidão" e cumprir seu voto. Jonas compreendeu rapidamente que teria sido melhor ter obedecido a Deus desde o início. 
Deus teve misericórdia de Jonas e será misericordioso conosco quando nos arrependermos e nos humilharmos diante dEle. Não importa quão afastada esteja do caminho de Deus, não importa que correntes perturbadoras a circundam, não importa quão longe de Deus você se sinta, Ele vai ouvi-la(o) quando você O clamar e vai livra-la(o) de qualquer abismo em que tenha caído....
Abismo de ressentimento, de ódio, de frustração, de enfermidade, de medo, de depressão, de drogas, de miséria, de desemprego.... Não importa quão grande seja o sufoco... Importa que Deus falou ao seu coração e Ele a(o) livrará neste dia...
Tome posse dessa palavra e que Deus abençoe rica e abundantemente...
Até mais.....