quarta-feira, 23 de abril de 2014

O poder de entender como é a hora e a forma certa e de perdoar.........

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.(Mateus 18:21-22)"
Deus tem falado muito ao meu coração sobre o perdão verdadeiro ás pessoas que nos magoam. Tem pessoas nas igrejas, que quando conhecem o nosso problema de desentendimento, mágoas com alguém, elas ficam dizendo: -"tem que perdoar irmã(o)". Olha pode parecer assustador o que vou dizer, mais leiam o artigo até o fim e tenho certeza, Deus falará aos corações de vocês.
Se você não conseguiu ainda perdoar algo ou alguém, não finja que não existe um problema, não finja que perdoou pra agradar a ninguém, nem lide com a pessoa com desinteresse, porque isso não agrada a Deus. Existe nesse caso, sim, uma doença e ela muitas das vezes precisa ser cutucada, pra doer e saber que está lá e precisa ser curada.
A palavra de Deus é bem clara quanto a necessidade do perdão, até mesmo na oração que Jesus nos ensinou, Ele diz que assim como perdoamos os nossos ofensores seremos perdoados por Ele. Então há a necessidade sim de perdoarmos, mas não adianta eu dizer que perdoo se na verdade eu não consigo, porque o homem ouve nossas palavras, mais Deus ouve nossos corações, e assim Ele sabe o que tentamos esconder, e Ele só pode tratar quando sabemos que a enfermidade existe e precisa de cura. Por isso as vezes a ferida precisa ser cutucada, pra saber que ela existe. E dói, como dói.
Mas o que vejo nas igrejas hoje, são pessoas amarguradas e doentes, tomando a santa ceia, pra parecer superior e "crente" (crente que tá convertida), porque as pessoas ficam cobrando isso delas. E aí adoecem todo o corpo como diz as escrituras. "Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. (1 Coríntios 11:29-30)
Jesus nos deixa livre para o buscarmos nesses casos e conseguirmos com a ajuda dEle perdoar e ser livre para o adorar. Nunca finja algo só pra agradar aos outros, porque nisso não agradamos a Deus. Umas das estratégias do inimigo era usar palavras para enfraquecer o povo de Deus, como no caso de Senaqueribe em Isaias 36, ele queria desestabilizar o povo de Deus, mostrando sua força, falando de suas vitórias... E inimigo usa as pessoas para tentar nos enfraquecer dizendo que temos que perdoar, aí ficamos tristes porque achamos que Deus não olha por nós porque não conseguimos perdoar. Mas quero te dizer uma coisa: -Deixe quem quiser emprestar a boca ao diabo, mais não empreste você o coração a ele, nem seus pensamentos. Deus conhece nossas fraquezas e mesmo assim nos escolheu para uma grande obra, porque Ele sabe que eu e você aprenderemos, porque Ele já tinha em sua agenda este dia, este artigo e o meu chamado. perdemos a ferramenta emprestada por Deus a nós, para fazermos Sua obra, por causa do nosso fingimento. fingimos que a pessoas não nos abala, que o assunto não nos incomoda. Aí bençãos ficam retidas, ficamos pegando as migalhas, quando já deveríamos estar assentados à mesa comendo o banquete. Mas hoje quero como o profeta Eliseu, vou te perguntar onde caiu sua ferramenta, e depois que você conseguir detectar o problema, a ferida, a mágoa, vou te dar uma ordem profética:- Levanta-o..... E aí você vai ver que quando é verdadeiro, vem a liberdade e a adoração a oração, flui de forma diferente e você consegue sentir o abraço, o afago do Espírito santo de Deus de forma inexplicável.  Experimente e deixe seu comentário aqui, quando alcançar sua vitória. deixe seu nome e pedido de oração também, caso se identificou... Que Deus te abençoe rica e abundantemente hoje e sempre!!

Nenhum comentário: